VIKINGS 4ª TEMPORADA EPISÓDIO 15

STAR WARS UMA HOMENAGEM A PRINCESA LEIA:

VIKINGS 4ª TEMPORADA EPISÓDIO 14

VIKINGS EP15 E 16 - MATÉRIA ATUALIZADA:

8 de jun. de 2015

Game of Thrones 5ª temporada episódio 9 e 10

 SEÇÃO SUPER SÉRIES 



 Aviso: essa matéria possui detalhes e imagens do episódio 9 e 10 


 Estes são os últimos episódios da 5ª temporada de Game of Thrones. Podemos dizer que essa temporada foi melhor que as anteriores, já que ela deu ao público o que ele queria: ver os White Walker em ação. Mas ela não se limitou apenas neles, e sim trouxe aquilo que ela sabe fazer de melhor: matar seus personagens notáveis, bons e altruístas.

 Video de poucos minutos, cena da arena:






 Dessa vez o alvo de morte dos roteiristas nada mais é do que: Shireen, a jovem princesa filha de Stannis Baratheon, que foi entregue nas garras de Melissandre para ser sacrificada pelo senhor da luz. Tudo para que o rei e o seu exército possam ganhar a batalha que está prestes acontecer entre eles e os Bolton.


 Stannis é um rei muito frio e egoísta, que não mede esforços para alcançar seu maior objetivo que até agora ainda não foi conquistado (que é o trono de ferro). Nisso ele deixa ser manipulado e induzido pelos conselhos da sacerdotisa Melissandre, que no ponto de vista da Mago Séries, não está nem aí pela criança.


A verdade é que Shireen virou uma mosca fácil nas mãos dos personagens perversos e maldosos da série. Um rei que manda sacrificar a sua própria filha só porque teme ser morto pelo inimigo em meio a um cenário de neve que ele mesmo se propositou estar tolamente, não pode ser um bom rei a governar o trono de ferro.
E uma sacerdotisa que mais assemelha a uma puta farsante, não merece estar viva até o final desta série. É de torcer muito que o destino de Melissandre seja a fogueira, já que é o que ela mais gosta de fazer: assassinar pessoas inocentes para o seu deus da luz. E Stannis que perca a guerra.


 Saindo de vez dos momentos tristes do episódio 9, a arena onde a rainha Daenerys I Targaryen estava assistindo Sor Jorah vencer as lutas - foi atacada pelos seus inimigos que tentavam assassiná-la junto com todos os seus servos e amigos.



 Nisso um de seus dragões veio para socorrê-la, fazendo um show dentro da arena onde passou a incendiar os mascarados. 


 Pela primeira vez a ação rolou a solta num episódio envolvendo Daenerys em situação de grande perigo. É de confessar que já estávamos cansados de ver a rainha dos dragões em tantas cenas de diálogos por mais de 4 temporadas. 


 A Mago Séries não têm palavras para dizer o que achamos de lindo na arena: senão mostrarmos os senhores de escravos sendo torrados vivos pelas chamas do dragão de Daenerys.


O episódio 9 possui o título de um dos livros no qual se baseia Game of Thrones,  The Dance of Dragons (Dança dos Dragões). Parabéns ao penúltimo episódio, valeu a pena assistir o dragão roubando o espetáculo de Sor Jorah, e tornando o maior aliado de sua rainha nessa luta.




 "EPISÓDIO 10"


 Aviso: essa matéria possui detalhes importantes da morte do personagem.





 A 5ª temporada de Game of Thrones conseguiu terminar fincando uma forte estaca no coração dos fãs de Jon Snow.

 Infelizmente o personagem visto como o herói da história, e também considerado por muitos o mais legal da série, está morto.



 Pela Guarda da Noite, a morte de Jon Snow aconteceu com uso de algumas apunhaladas em sua barriga.  Sendo que a última delas veio a ser bem profunda. Realmente não tem como Jon Snow ter escapado dessa para melhor.




 Videos da morte de Jon Snow:




 Video fixo da morte de Jon Snow:






 Goste ou não a verdade é que Game of Thrones não é uma série de heróis em vitórias, e sim de heróis sendo mortos, e de personagens virando alvos de tragédias e mortes.  
 Se você perceber bem, a série nesta 5ª temporada buscou fugir mesmo da base direta dos livros ao qual se origina, criando assim sua própria maneira de dar a cada personagem importante o seu fim ou não.




Triste a morte de Jon Snow sim, mas existe uma maneira dele ser ressuscitado. R: Pela Irmandade dos sem Bandeiras, a mesma que ressuscitou Lady Stark nos livros, e que já esteve presente se não me engano na 2ª ou 3ª temporada da série.

Poderia Melissandre levar o corpo de Jon Snow para eles, e assim fazê-lo voltar a vida; mas esqueça disso, as apunhaladas de Jon Snow acontecem mesmo nos livros, e isso a série não quis modificar. De modo que os produtores estão fazendo o que acham certo para eles, gostem a gente ou não.


Agora só resta torcer mesmo para a mãe dos dragões, Daenerys Targaryen, a única que alguma coisa de bom acontecer.



 Sobre rei Stannis, sua saga de rei a conquistar o trono de ferro está encerrada assim como ele e toda a sua família no qual ele matou através de suas ações egoístas e tolas.



 Este final de temporada fechou de modo macabro mesmo.

 Resumindo: Stannis teve todo o seu restável exército derrotado pela forte armada dos Bolton que foram de encontro a eles, estando em maior número e muito mais dispostos para a guerra.




 Repare bem que Stannis está para ter seus soldados virarem picadinho dos Bolton. Um destino justo para um rei assassino da própria filha.


  
 Aproveitando da oportunidade e da ajuda de Theon, Sansa Stark consegue fugir com ele a tempo.




Daenerys foi levada para longe pelo dragão. Ary Stark virou uma assassina confessa, e acabou ficando cega pela sua falha com o deus de muitas faces.



Definitivamente, essa foi uma temporada sangrenta não poupando nem o personagem mais ilustre da série.