VIKINGS 4ª TEMPORADA EPISÓDIO 15

STAR WARS UMA HOMENAGEM A PRINCESA LEIA:

VIKINGS 4ª TEMPORADA EPISÓDIO 14

VIKINGS EP15 E 16 - MATÉRIA ATUALIZADA:

2 de ago. de 2016

Batman v Superman Ultimate Edition - o que existe de bom e ruim no filme

SEÇÃO SUPER HEROES



 "Batman v Superman Ultimate Edition".

 Filmes de super-heróis não são nem um pouco fáceis de serem feitos nos cinemas, ainda mais quando se misturam vários heróis importantes numa mesma história, criando se assim um desafio maior de ser produzido. Porém o sucesso e o fracasso depende primeiramente de uma boa narrativa feita por um roteiro inteligente e ao mesmo tempo simples de ser entendido. A versão Ultimate de Batman v Superman está aí, e lógico, ela teria que ser assistida para se chegar a uma conclusão 'definitiva' também do que achar da sua trama.



 "A morte dos pais de Bruce Wayne tão bem mostrada".

 O filme Batman v Superman tem um começo incrível contando a morte dos pais de Bruce Wayne. A pessoa que vê isso imediatamente tem o desejo de querer ver mais dessa origem do Batman. 
 Mas infelizmente essa é apenas uma introdução do Batman dentro de uma narrativa onde tem como objetivo alvo fazer com que ele venha enfrentar o Superman.



 "O pós início enrolado e enjoativo da história".

 O roteiro de Batman v Superman segue com os eventos de um Bruce Wayne testemunhando a destruição causada no duelo de Superman versus general Zod. A seguir dá se a fase enjoativa com mudanças de cenários e personagens comuns (como aleijado que perdeu as pernas por culpa do Superman e que acaba parando na cadeia por pichar a estátua dele; a mulher acusando o Superman; o bandido que é morto na transferência de presídio com a marca do morcego; os dois heróis mesmos, fazendo haver uma rivalidade entre eles;  o playboy Lex Luthor com a sua Kriptonita achada e o corpo de Zod...etc. 



 Extra: "Garoto com placa na cabeça (após ser vítima dos desastres causados na luta contra Zod), quer Superman na cadeia"

 Parece até que tudo isso é bastante explicado visualmente, mas a verdade são tantas coisas acontecendo e se alternando, que acabam dificultando o entendimento de quem vê.



 "Pesadelos desnecessários do Batman".

 No filme Batman v Superman existem dois pesadelos tidos por Bruce Wayne. Um visto no trailer, quando ele luta no deserto e o Superman chega arrancando a sua máscara de Batman; e o outro, que é o túmulo da sua mãe Martha Wayne saindo um monstro de dentro que se assemelha a um morcego ou criatura das trevas. Na opinião da Movie in Series, são dois pesadelos desnecessários. O tempo perdido nessas cenas serve somente para interligar mais a frente a mãe de Batman com a do Superman no qual possuem o mesmo nome, e compor a rixa dos dois.



 "Créditos para batalha contra o Apocalipse".

 Interessante que na história o Apocalipse é criado pelo sangue de Lex Luthor combinado ao corpo do general Zod. Perceba que a face do monstro é de Zod. Essa foi a parte mais alta do filme, a batalha contra o Apocalipse, havendo fortes cenas de ação, e a apresentação fenomenal da Mulher Maravilha.



  "O alvorecer da Justiça e o amanhecer da Liga da Justiça".

 Batman v Superman Dawn of Justice (O amanhecer da justiça), é produto narrativo de dois roteiristas, sendo que um deles, o Chris Terrio também escreve pela Liga da Justiça filme. É torcer para que não fracasse a Liga em seu foco narrativo, como visto em Batman v Superman. Pois o amanhecer da Justiça não era a origem da Liga da Justiça, e sim a ideia errada de ter colocado o Batman numa história enrolada; de ter tornado o Superman sem carisma, e de haver transformado o Ben Affleck no possível salvador do futuro filme da Liga da Justiça nos cinemas. Bom.., ta aí uma cena extra abaixo, para dar entrada a invasão de Darkseid.  


 

 Extras 1 do blu-ray: "Pós cenas das gravações do filme".

 E porque não dar um gostinho a quem curte cenas dos bastidores. Confira:





 Extras 2 do blu-ray - 3 minutos da batalha contra o Apocalipse. Confira: