VIKINGS 4ª TEMPORADA EPISÓDIO 15

STAR WARS UMA HOMENAGEM A PRINCESA LEIA:

VIKINGS 4ª TEMPORADA EPISÓDIO 14

VIKINGS EP15 E 16 - MATÉRIA ATUALIZADA:

23 de jul. de 2012

A Toda Prova

 SEÇÃO FILME   ACTION, SHOOTER, FIGHT 





 Curta apresentação do filme


 No inverno, neve, uma mulher de cabelos pretos e lisos tendo um capuz na cabeça, vai até uma cafeteria que também é mercearia. Lá dentro ela senta a espera de alguém. Porém aquele a quem deveria vir ao seu encontro marcado enviou outra pessoa no lugar cujo objetivo é levá-la consigo. Ela se recusa e ele a ataca, e começa as cenas de luta com boa ação, onde a personagem principal desse filme, que é a mulher, da uma boa surra no sujeito.



 Na sequência ela foge com ajuda de um rapaz que estava por lá num carro azul. Então ela se apresenta, e passa a contar o motivo de estar fugindo e a razão dela querer fazer justiça contra aqueles a trairam. E assim a história se desenrola.



 Na sinopse 


 A mulher boa de briga é Mallory Kane, que é uma  agente secreta a serviço de Kenneth.
Com uma equipe ou não Mallory Kane viaja ao redor do mundo assumindo missões nos quais governantes não podem autorizar e líderes do estado preferem não saber a respeito. 




 Depois dela ter realizado uma missão em Barcelona, Kenneth aparece pessoalmente até ela, convencendo a de mais uma missão, agora em Dublin, onde Mallory terá um parceiro chamado Paul. Entretanto a missão toma rumos inesperados, onde Mallory cai num esquema de traição da parte de Kenneth e se vê grandes apuros.




 Traída, e fugindo, ela tenta achar uma saída
 e assim poder se vingar daqueles a enganaram e a querem morta.




 Já avaliado


 O filme Haywire, cujo nome no Brasil é, A Toda Prova, ganha nota 8.5 pela Mago Filmes RD.Z. E vamos explicar o motivo dessa nota não chegar a 10.


 Primeiro, podemos afirmar que o filme começa muito bem: mostrando que a personagem principal sabe bater forte, não devendo nada para com seus agressores.
 Depois segue o perfil dela: apresentando a como uma agente secreta competente, sendo uma das melhores da agência onde trabalha.



 Então a trama vai se desenvolvendo: onde tentam matá-la numa falsa missão; surge umas cenas de perseguição de policiais atrás dela; e ela já sabendo quem é o culpado, quer acerto de contas.
Aproximando do final do filme, é dado o
 conhecimento de que a personagem principal é  também uma mulher treinada militarmente, já tendo sido fuzileira.




 O ponto forte são as cenas de pancadaria e só


 Sei que não é bacana falar do que é fraco e ruim num filme, mas quando assistido é o que vemos de bom ou pior nele. E isso não muda, afinal o filme foi criado para seguir tal rumo graças ao roteiro onde foi feito em papel a sua história e o rumo dos personagens.



 Em Toda Prova (Haywire) as cenas de pancadaria são o único ponto forte do filme, pois a trama não empolga por ser bastante superficial e curta demais.
 Personagens pouco desenvolvidos, uma história de ideias fracas e sem vilões perigosos o suficiente para dar mais charme a ação da personagem principal para com eles. ...




... Quando você percebe que o filme está chegando no final, onde deveria haver grandes cenas de ação e perigo, o que você vê: apenas um vilão covarde e fraco tomando uma surra de uma lutadora.




 O pior de tudo é que o filme é um verdadeiro quebra-cabeças de informações que deveriam já serem mostradas mais no iniciar da trama, e que só termina de ser montado ao final dela. Ou seja, você só passa a entender tudo quando a história está para ser encerrada. 


 Uma coisa que não ficou bacana foi o personagem interpretado por Michael Douglas, ficar com uma certa interrogação se ele era um vilão de verdade ou o mocinho da história. Em certa parte tudo indica que ele é um vilão, e em outra ele aparenta ser uma boa pessoa.



 Acha mesmo que esse sujeito de joelhos na areia é o principal cabeça da quadrinha?
 R: Está enganado. O vilão principal só é revelado depois, e nem se quer é mostrado como termina o desfecho dele, pois o roteiro encerra com a personagem principal ficando cara a cara com ele, e só. Daí vem os créditos.