VIKINGS 4ª TEMPORADA EPISÓDIO 15

STAR WARS UMA HOMENAGEM A PRINCESA LEIA:

VIKINGS 4ª TEMPORADA EPISÓDIO 14

VIKINGS EP15 E 16 - MATÉRIA ATUALIZADA:

24 de jul. de 2012

Na Estrada

 SEÇÃO DRAMA, ROMANCE



 O filme Na Estrada, cujo título original é,
On The Road, já está passando nos melhores cinemas do Brasil. E sua história retrata a juventude americana dos anos 50. Então vamos saber do que se trata o filme.





 Do livro para os cinemas


 O filme foi baseado no livro harmônico On The Road, que foi escrito em 1951 e lançado em setembro de 1957.

 


 Vamos aos detalhes do longa



 A história é narrada em primeira pessoa por Sal Paradise, que é alter-ego de Kerouac. Esse personagem sonha em ser escritor, mas não sabe o que poderia escrever, afinal sua vida é para lá sem graça.



 Então, pouco depois da morte do seu pai, ele, 'Sal Paradise', conhece um casal na estrada. O sujeito é Dean, ele secasou com uma jovem de 16 anos deidade chamada Marylou.

 


 Com a chegada de Dean, assim narra Sal Paradise: é iniciado a sua vida Na Estrada. Dá-se o título do filme.
 Desde a década de 50, quando ele foi publicado pela primeira vez, milhões de pessoas, na maioria jovens sem algum rumo na vida, o leram e nos anos seguintes o chamaram de o livro da minha vida. Porém adaptá-lo para um filme não é nada fácil, sendo um processo complicadíssimo. Entretanto o diretor brasileiro Walter Salles encarou o desafio, e o fez: virou filme, e agora é só assistir e comprovar se ficou bom ou não.

 


 Viajar sem rumo só com objetivo único de curtir a  vida adoidado. É o que fazem os protagonistas Na Estrada.



 Os personagens da estrada 


 Se Sal Paradise é um cara sem grandes histórias e talvez nenhuma experiência interessante na vida, o personagem Dean Moriarty é o oposto.
 A jovem Marylou é libertina: fuma maconha e até faz sexo a três. Essa Marylou parece estar sempre de olhos abertos para outros homens.



 Os opostos se tornam amigos


 Dean é um sujeito que vive a vida sem medir consequências algumas.
 Sal Paradise ao seguir ele pela estrada afora da América: é ter essas experiências loucas que nunca teve. É mudar o estilo de vida para um jeito longe daquilo o tornava um sujeito comum e ético.



 A época do filme


 Os acontecimentos ocorrem entre a segunda metade dos anos 40 e no início dos anos 50, tendo uma história moderna até para os dias atuais.
 A história do livro On The Road é muito agitada em acontecimentos, e rica em sentimentos e sensações. Complicada sim de ser contada em poucas horas. Devido a isso, em algumas partes do livro parecem ocorrer de um jeito bastante rápido e pouco explicadao, principalmente na segunda metade da trama.



 Fica ao gosto do público assitirem Na Estrada


 Por azar esse não é daqueles filmes que passam em todos os cinemas, pelo menos aqui no Brasil isso é uma verdade dura, principalmente em cidades pequenas onde somente as grandes produções chegam. Mas dentro de uns três meses esse filme pode estar em sua casa: em DVD ou BLU-RAY.