VIKINGS 4ª TEMPORADA EPISÓDIO 15

STAR WARS UMA HOMENAGEM A PRINCESA LEIA:

VIKINGS 4ª TEMPORADA EPISÓDIO 14

VIKINGS EP15 E 16 - MATÉRIA ATUALIZADA:

19 de jul. de 2012

Batman O Cavaleiro das Trevas Ressurge e a conclusão da trilogia

 SEÇÃO FILME INFORMATIVO




 Epílogo


 1.000 detentos nas ruas de Gothan City, Arkhan aberto, Espantalho à solta como juiz a serviço da corte criminal....etc. Ou seja, os piores criminosos nas ruas, e como ficará essa cidade sem o Batman? Para quem já assistiu o filme Batman O Cavaleiro das Trevas Ressurge: esse final de triologia encerra de um jeito fenomenal deixando um Universo aberto a ser explorado
 e dar sequência a ele com novas histórias caso o façam.



 Bom. Nós vimos as críticas e também assistimos o filme e entendemos toda a menção: Batman Dark Knight Rises é um filme peso pesado, tão excelente quanto o filme Os Vingadores.
 Então vamos entender o que existe de bom dentro desse filme através de perguntas e respostas em meio ao que vimos e podemos dizer sem estragar a graça do espetáculo.




 Como Bane é apresentado na trama? 


 R: Logo de cara Bane aparece. Seu perfil é de um homem forte e frio; muito esperto, cujos planos são todos calculados para causar dor e destruição em Gothan City. Bane consegue dar medo em todos, e seus objetivos vão ficando cada vez mais claros com o desenrolar da trama.
 Neste filme ele é definido como o vilão que arrebenta o Batman fisicamente, e é, fazendo o ficar na lona, machucado gravemente.


 Uma história interessante sim? 


 A história é iniciada de onde terminou o filme
Batman O Cavaleiro das Trevas. Harvey Dent (que era o Duas Caras) no qual morreu no filme 2,  deixou um legado de justiça para Gothan City. Oito anos depois, a Lei de Harvery Dent já colocou na cadeia muitos criminosos, e Gothan é vista como uma cidade tranquila, onde Batman sumiu e Bruce Wayne está como uma pessoa isolada do mundo. Porém tudo termina com aparição de Bane, cujo objetivo é acabar com Gothan City. Bruce Wayne se vê forçado a colocar o uniforme do Batman e voltar as ruas para combater as ações malignas do vilão. Mas a sua confiança em si mesmo não existe mais como antes, e tão pouco para com a sociedade.





 Dark Knight Rises tem como tema central uma história: de dor, de angústia e de conflitos ligados ao Bruce Wayne, ao Batman e ao mundo que um dia ele defendeu salvando o dos piores perigos. 



 O trio e suas máscaras quase escondidas: quem é quem? 


 R: Três personagens diferentes fazem parte do caminho de Bruce nessa trama e se revelam ao longo da história:
 John Blake - um policial no qual questiona as verdades da idolatria a Harvey Dent; e sabe sem cerimônias que o Bruce seja o Batman. Ele é o Robin sem máscara sim e despojado do uniforme de herói. Só que para ele usar uma capa só mesmo caso essa triologia tenha uma continuidade com um quarto filme. 



 Miranda Tate - a ambientalista, que na verdade é a Talia al Ghul e seu objetivo é: vingança e terminar a obra do seu pai Ras al Ghul (vilão esse que morreu no primeiro filme de Batman Begins). 
 Selina Kyle - a ladra gatuna que acaba virando a parceira do Batman na luta contra Bane e seus mercenários.  




 O filme teve tempo de sobra para incluir muitos enredos diferente para esse trio, tornando os personagens complexos em suas ações e diálogos junto aos efeitos que eles colocam em Bruce Wayne.


 Como se desenvolve a trama?


 R: A trama toda é feita de forma linear:  detalhadamente explicada tim tim por tim tim. Principalmente o motivo do real vilão, chefe de todos, querer dar fim a Gothan City. Nada fica sem sentido nesse filme, pois o roteiro é completo demais não permitindo escapar nada do que deve ser conhecimento preciso para a trama ficar interessante e cheia de surpresas. 




 E o comissário Gordon?


 R: Um ponto legal de dizer a respeito do caminho inicial da história, é sobre o Comissário Gordon: após Harvey Dent morrer e o Batman ter assumido a morte do ex-promotor, tornando um criminoso,...



 ...Gordon escondeu da sociedade que o promotor Harvey Dent tinha se transformado no Duas Caras. E por causa disso a existência de uma lei acabou com os crimes da cidade, levando Batman a esquecer de vez a sua capa, deixando de aparecer como herói; vindo a sumir por anos.
 Porém comissário Gordon não está parado e sim na ativa agindo tanto como Batman para impedir Gothan de ir para os ares. Isso foi bom porque deu a Gordon a imagem de um super homem da lei capaz de ir quase tão longe quanto o homem morcego em dar a vida para salvação do povo da sua cidade. 


 E a nave voa?


 R: Veículo aéreo, o Tumbler voador: veloz no ar, com super motores. Impressionante cena de   perseguição nos céus entre os prédios de Gotham City. A nave realmente tem um papel importantíssimo no filme, principalmente ao final dele.



 E a ação?


 R: Sem estragar a graça de quem ainda vai assistir. O que podemos mencionar é que as cenas de luta e ações gerais são intensas; existem perseguições de carros, aéreas; o Batman apanhando feio e também batendo feio no Bane...etc.


 Que nota esse filme merece?


 R: Só para saber, o filme Batman O Cavaleiro das Trevas Ressurge, fecha com chave de ouro a triologia de Christopher Nolan.
 Esse terceiro filme é uma verdadeira obra prima, rica, impactante em todos os aspectos caso assistam. Roteiro fortíssimo.


 É possível uma continuação?

 R: Para Warner fazer uma continuação exigirá dela um grande diretor, atores de peso, e um ótimo roteiro. É arriscado demais surgir um filme que não chegue a altura, mas um reboot é pior ainda. Pois será difícil demais superar essa triologia.




http://wwws.br.warnerbros.com/batman3/



 Perfil

 Batman O Cavaleiro das Trevas Ressurge, da Warner Bros. Pictures e Legendary Pictures, é a conclusão épica do cineasta Christopher Nolan para a trilogia do Cavaleiro das Trevas.




 Sinopse


 Escrita com nosso entendimento depois de visto o filme: a história segue uma trama relacionada após os acontecimentos do filme 2, onde... 



 ...já foram 8 anos desde que o Batman sumiu da noite, deixando de ser um herói ao virar um fugitivo da lei. Isso devido ter assumido a culpa pela morte do defensor público Harvey Dent, o Cavaleiro das Trevas sacrificou tudo pelo que ele e o comissário Gordon acreditavam ser o bem maior. Por um tempo essa mentira funcionou. E as atividades criminosas em Gotham City foram sendo esmagadas sob o peso da Lei Dent.



 Mas tudo muda com a vinda de um perigoso vilão trazendo terror e pânico a cidade de Gotham City. Seu nome é Bane, um terrorista mascarado e cheios de objetivos cruéis que fazem com que Bruce Wayne saia do seu exílio vestindo novamente o uniforme de  Batman. E assim começa uma guerra entre o Homem Morcego e as forças criminosas de Bane.



 Nota 10 pela Mago Filmes RD.Z 


 O filme traz muitas cenas de ação, e antigos fantasmas voltam através de novos inimigos; o vilão Bane mostra que não está de brincadeira. Essa nova história do Homem Morcego é um grande filme tão bom ou melhor do que os dois filmes anteriores da triologia, aos quais foram um sucesso também. Assistir e comprovar, indicado por nós como o melhor filme de Super Heróis já feito na história dos cinemas, ficando ele lado a lado com Os Vingadores. Fenomenal sim é o  Batman O Cavaleiro das Trevas Ressurge.