VIKINGS 4ª TEMPORADA EPISÓDIO 15

STAR WARS UMA HOMENAGEM A PRINCESA LEIA:

VIKINGS 4ª TEMPORADA EPISÓDIO 14

VIKINGS EP15 E 16 - MATÉRIA ATUALIZADA:

23 de ago. de 2012

The Hobbit

 SEÇÃO TRAILERS, SETS








 SEÇÃO FILME INFORMATIVO





 Para os fãz


 Cedo ou tarde chegou a hora de falarmos sobre o filme The Hobbit cuja estreia marcada para chegar nos cinemas dia 14 de dezembro 2012.
 Esse é um filme de aventura, épico e de mundo fantasioso, dirgido por Peter Jackson, escrito por Philippa BoyensGuillermo del Toro, e também próprio Peter Jackson.  No elenco estão: Martin Freeman (Bilbo) além de muitos nomes que participaram da trilogia O Senhor dos Anéis como Ian McKellen (Gandalf), Cate Blanchet(Galadriel), Ian Holm (Bilbo mais velho), Christopher Lee (Saruman), Hugo Weaving (Elrond),Elijah Wood (Frodo), Orlando Bloom (Legolas) e Andy Serkis (Gollum). Richard Armitage,Evangeline LillyLuke EvansLee Pace e Billy Connolly também estão no elenco.




 Abaixo segue a imagem tendo todos os anões e junto a foto dos respectivos atores que fazem parte da adaptação cinematográfica do livro O Hobbit, que foi escrito por J. R. R. Tolkien, sendo ele o mesmo autor da Trilogia dos livros O Senhor dos Anéis. (Créditos a fonte original dessa imagem muito bem bolada).



  O motivo do título: Uma Jornada Inesperada


 Nessa aventura o personagem principal é, Bilbo Bolseiro, um hobbit no qual tem o seu mundo
 virado de cabeça para baixo com a chegada do grande mago Gandalf, o Cinzento que está acompanhado do nobre anão Thorin Escudo de Carvalho e dos seus treze companheiros.
 Gandalf  precisa da ajuda de Bilbo para com ele invadirem a toca do terrível dragão Smaug na Montanha Solitária, com objetivo de recuperar o fabuloso tesouro da família de Thorin, que foi roubado pelo dragão e com isso libertar o reino de Erebor, que antes pertencia aos anões e há tempos foi conquistado por essa criatura.



 De encontro para o anel


 Essa jornada vai conduzir Bilbo as terras selvagens e traiçoeiras, cheias de goblins, orcs, wargs, e aranhas gigantes, e metamorfos e feiticeiros; até então...acabar achando o anel, e mudar o seu destino para sempre junto a todos ao seu redor.




 Focado dos anões


 O Hobbit de Peter Jackson traz uma visão muito bem detalhada da cultura coletiva dos anões da Terra Média.
 Lembrando que a única representação do mundo dos anões nos Senhor dos Anéis foi a do extinto clã Barbas-longas de Moria.



 As origens do livro


 É interessante saber para quem não leu os livros, como tudo veio a ser criado para ficção.
no ano de 1955, numa carta a W. H. Auden, Tolkien lembra  no final da década de 1920 quando era um professor do Anglo-Saxão na Faculdade de Pembroke, Oxford, ele iniciou a escrever o Hobbit quando trabalhava como corretor de provas para o certificado escolar. Tolkien encontrou um papel em branco e, sem que ele mesmo soubesse o motivo, começou a escrever as seguintes palavras: Em um buraco no chão vivia um hobbit
 Anos depois, Tolkien mencionou ser esse o fato mais maravilhoso que poderia ter acontecido na sua vida de um corretor de provas. Contudo a produção da história não foi para frente durante um bom tempo, embora tenha redigido nos anos seguintes o mapa de Thror, esboçando a geografia de ambientação da história. Sua publicação foi sugerida quando Tolkien emprestou o manuscrito incompleto para a Reverenda Madre de Cherwell Edge. 
            


 Uma história encantadora


 Este manuscrito foi então visto por Susan Dagnall, uma bacharel de Oxford que trabalhava para Allen & Unwin (comprada em 1990 pela Editora Harper Collins) e analisado depois por Rayner Unwin, o filho de Stanley Unwin, fundador da Allen & Unwin, na época com 10 anos de idade, que ficou maravilhado pela história.




 Como surgiu o Senhor dos Anéis


 Dagnall ficou tão encantada com o material que encorajou Tolkien a terminar o livro.
No dia 3 de Outubro de 1936 Tolkien enviou o texto completo e datilografado para Allen & Unwin e em 1937 é finalmente publicada a primeira edição de O Hobbit.
 Tolkien introduziu ou mencionou personagens e lugares que são importantes no seu universo, como: Elrond e Gondolin, junto a elementos de lendas germânicas. Mas a decisão de que os eventos ocorridos em O Hobbit poderiam pertencer ao mesmo universo de O Silmarillion foi tomada somente após a publicação, quando os editores pediram uma sequência para O Hobbit. Tolkien inicia  então trabalho na continuação, desenvolvendo o até se tornar O Senhor dos Anéis.



  O Hobbit - narrando a história do livro  


 Na história de O Hobbit, o mago Gandalf (Ian McKellen) e os 13 anões que formam sua companhia contratam Bilbo Bolseiro (Martin Freeman) para uma jornada até a Montanha Solitária, onde tentarão recuperar os pertences dos anões que foram roubados pelo dragão Smaug (voz de Benedict Cumberbatch). Os 15 vão atravessar as Montanhas Sombrias, onde são perseguidos por orcs. No meio da confusão, Bilbo  encontra um anel que confere ao utilizador invisibilidade e que vai ter muito importância no desenrolar da história. Depois das Montanhas e já na Floresta das Trevas, o grupo persegue grupos de elfos em busca de comida, acabando os anões por serem presos. Bilbo por sua vez escapa devido ajuda do anel, e assim vai ajudar os companheiros a escaparem também. Depois de uma breve passagem na Cidade do Lago (Esgaroth), onde restabelecem forças, o grupo avança finalmente para a Montanha Solitária, onde o dragão dorme. Quando lá chegam, os anões decidem que Bilbo deve fazer algum trabalho de pesquisa, pois é esse o seu trabalho. Assim, este vai ao encontro do dragão, nas profundezas da montanha. Lá, Bilbo descobre que a carapaça do dragão tem uma falha e comunica isso aos anões, sendo também ouvido por um dos tordos que falava e compreendia a língua dos homens. Este tordo vai depois dizer isto a Bard, um dos capitães da Cidade do Lago, que vai acabar por matar Smaug numa das suas investidas à cidade.



 Com o dragão morto, não havia nada que impedisse qualquer homem ou elfo de recolher os famosos tesouros dos anões. Então logo se reuniu um exército elfo e humano para resgatar o tesouro perdido, ignorando que os anões estão ainda vivos. Chegando à montanha o exército elfo e humano se depara com uma parede de pedras em frente a entrada principal da Montanha Solitária, onde descobrem que os anões ainda estão vivos.        



 Começa dessa maneira uma negociação intensiva na parte que é do direito dos humanos  no tesouro dos anões por terem ajudados na época da viagem e por ter levado, não por querer, Smaug a destruir a Cidade do Lago (Esgaroth). Bilbo ganha a aversão de Thorin entregando a Pedra Arken a Bard a fim de ajudar na dissolução dos problemas. É também através dos corvos que os anões vão sabendo o que se passa e por isso decidem chamar os seus familiares mais próximos para os acudir.             




 O final da aventura de Bilbo


 Dias depois de ficar sabendo por meio de Gandalf que um exército de orcs e wargs se dirige para o local, onde se vai travar a Batalha dos Cinco Exércitos, batalha essa ganha pelos humanos, elfos e anões. No final desta batalha, Bilbo regressa para a casa com uma pequena parte do tesouro, uma sacola de prata e outra de ouro, e um anel que vai mudar a vida de Bilbo. No final do livro vemos que aquela criatura que não gostava de aventuras, o hobbit Bilbo Bolseiro , demonstrou grande coragem e foi muito bem recompensado. Voltou para casa com boas histórias para divertir as crianças do Condado, uma parte do tesouro, e o Um anel, mais tarde envolvido na trilogia O Senhor dos Anéis.


 Obs: créditos a fonte do texto original dessa narrativa; havendo apenas algumas mudanças em frases e troca de palavras feita por nós.