VIKINGS 4ª TEMPORADA EPISÓDIO 15

STAR WARS UMA HOMENAGEM A PRINCESA LEIA:

VIKINGS 4ª TEMPORADA EPISÓDIO 14

VIKINGS EP15 E 16 - MATÉRIA ATUALIZADA:

6 de ago. de 2012

Fúria de Titãs 2

 SEÇÃO FILME MITOLÓGICO





 SEÇÃO LANÇAMENTOS DOS DOIS ÚLTIMOS MESES EM DVDS E BLU-RAY


Antes do análise vamos a sinopse


 A trama começa 10 anos depois do primeiro filme. Depois de derrotar o Kraken, Perseu (o semideus filho de Zeus), leva uma vida tranquila de pescador junto do seu filho de dez anos Hélio. A descrença dos homens enfraqueceu os deuses, porém quando Hades e Ares fazem um acordo com Cronos para capturar Zeus, o inferno do Tártaro se alastra pela Terra. Novamente Perseu e seus novos amigos vão se aventurar numa jornada épica para salvar Zeus (o Deus dos Deuses) e o mundo que vive do perigoso Cronos.




 O que você diria de um filme onde os Deuses morrem e perdem os poderes?


 É isso mesmo que você leu acima! Fúria de Titãs 2 traz exatamente essa aplausível criatividade em sua trama. É algo absurdo de se acreditar, pois os Deuses do primeiro filme mostram que são seres supremos, poderosos e 'imortais'. Já neste filme é o oposto; é impossível não destacar essa tragédia mitológica: o Deus dos Mares, 'Poseidon', vira uma estátua de sal ou de pedra, sei lá, e vai se quebrando até sumir. Já o Deus dos Deuses, 'Zeus', esse te tanto usar o poder acaba morrendo, e o, Deus Hades perde seus poderes e se torna um homem comum. Na opinião da Mago Filmes RD.Z jamais imaginaríamos que um filme de ficção mitológico seria desenvolvido com uma ideia tão idiota assim.



 Roteiro sem criatividade 


 A história é bastante fraca: tudo nela acontece com pressa e nisso não existe tempo de se quer criar uma tensão dramática; os personagens possuem diálogos rasos e as atuações não apresentam emoções alguma em todo o filme,
 principalmente a dos novos amigos de Perseu: como a da rainha Andrômeda e o ladrão Agenor. 





 E Cronos é tão forte quanto aparenta ser?


 Digamos que o inimigo mais poderoso e perigoso do Universo de Fúria de Titãs é derrotado com um só ataque. O que acham dessa façanha: será que algo não está errado com o filme? 



 E as cenas de combate chamam atenção?


 Toda cena de batalha é feita em alta velocidade, fazendo com que os detalhes dela não sejam percebidos, e através dessa falha não da para entender certas ações sequenciais. Como por exemplo: a luta de Perseu contra o Minotauro, nela não sabe quem está batendo e quem está tomando uma surra. Nessas cenas tudo se desenrola no escuro: com cortes rápidos, câmera fixada nas partes do corpo em movimento muito agitado. E você só passa a ver direito o minotauro quando ele já foi vencido.



 Quer saber o que tem de bom mesmo?


 Só os efeitos visuais chamam um pouco atenção e mais nada. Os monstros estão aí de volta, porém nada a impressionar assim como no primeiro Fúria de Titãs. A sensação de medo e perigo é muito fraca, é como se não existissem. Os mesmos erros do filme 1 a respeito das criaturas voltam neste filme 2, e de modo pior.

 

 Da para ficar furioso


 Se as divindades gregas existissem de verdade, e assistissem a este filme, certamente elas ficariam bastante furiosas com essa péssima história: superficial, tola, sem criatividade e mau acabada.



 A eu sei, foi se os tempos em que a Mago Filmes RD.Z não fazia análises dos principais filmes do mercado cinematográfico. Porém nos dois últimos meses as coisas mudaram por aqui, e nós fazemos análise com o que vemos a olhos cru: se é ruim é ruim, se é bom é bom.



 Em fim os templos cairam

 É triste saber que os estúdios gastam milhões e milhões de dinheiro com filmes de grande produção, mas repletos de histórias porcarias como
essa feita em Fúria de Titãs 2, e ainda assim consigam atrair muitas pessoas aos cinemas por meio de trailers enganadores. Não é de se duvidar que dentro de alguns anos venha a ter o terceiro Fúria de Titãs para fechar com uma certa trilogia.





 Nota 7.0 a 7.5


 Para um filme mitológico faltou o que existe de melhor nele: uma grande trama que prenda a tensão de quem assiste do começo, meio ao fim; terem feito personagens com diálogos mais desenvolvidos e que pudessem ter graça; melhores câmeras para as cenas de ação; e que o inimigo no final do filme não fosse derrotado tão facilmente como ocorreu; e nada de Deuses morrendo e perdendo poderes!