VIKINGS 4ª TEMPORADA EPISÓDIO 15

STAR WARS UMA HOMENAGEM A PRINCESA LEIA:

VIKINGS 4ª TEMPORADA EPISÓDIO 14

VIKINGS EP15 E 16 - MATÉRIA ATUALIZADA:

24 de dez. de 2012

O Hobbit Uma Jornada Inesperada - uma crítica positiva sobre o primeiro filme

 Revista Mago Filmes RD.Z Nº 21 Dezembro de 2012






 EDITORIAL


 O que dizer sobre o filme O Hobbit Uma Jornada Inesperada? Simplesmente um dos melhores filmes de fantasia de 2012.





 Nunca tive duvida de que a nova trilogia do anel iria chamar atenção de qualquer um que a visse, e ainda deixar a todos com maior vontade ainda de ver o que vai acontecer no segundo filme.





 Já o mago Gandalf, eu acho que ele nunca esteve tão bem em ação como agora. Se na trilogia anterior do Senhor dos Anéis, sua destreza e competência eram grandes, aqui Gandalf parece ser tudo junto a Bilbo e a Thorin, destacando ainda mais do que antes como um personagem poderoso e inteligente.





 Cena de tensão (imagem acima) Gandalf não mede esforços para ajudar a todos os anões que estão com ele. Para isso ele recorre a todas as forças, principalmente as da própria natureza: desde árvores, plantas e até animais.





 O famoso mago cinzento não está só - um outro mago, selvagem, atrapalhado, engraçado, e amigável surge em cena: Radagast, o castanho. Ele é um dos cinco magos da Terra Média, que se encontra neste primeiro filme envolvido  numa trama a parte ligada aparição de Sauron na forma de um Necromante, onde o ataca usando a invocação de um espírito maligno. 





 A história dos livros criados pelo escritor Tolkien são ricas em seres fantásticos e sobrenaturais, por essa razão ese filme O Hobbit é uma trilogia cheia de extensões de pequenas histórias paralelas como essa.





 As informações sobre o Necromante chegam até o conselho, porém ela fica só até aí, dando continuidade a jornada de Thorin e seu grupo rumo a seu antigo reino dominado pelo dragão.





 Na Jornada inesperada, os goblins capturam Thorin e os demais anões, enquanto Bilbo se depara com Gollun. Gandalf surge nos momentos mais precisos no qual ele salva o grupo de qualquer situação de perigo.




 Imagens de Gandalf acima e de Radagast abaixo.




 Radagast é um mago baixo, com aparência de pobre, trajando roupas comuns e velhas. Seu modo de agir é único para com a classe de magos onde pertence. Devido seu comportamento esquisito, Sauron não coloca confiança em Radagast e tão pouco gosta dele.





 Os cinco magos - imagem ilustrada abaixo.




 O maior inimigo no Hobbit Uma Jornada Inesperada, é o líder orc Azog.
Azog é um orc assustador: ele é alto demais, forte, musculoso, de aparência sinistra e guerreira. Ele reconhece o medo nos seus inimigos e subordinados quando os encara.






 Para Azog ter a cabeça de Thorin é tudo que mais deseja.  
 Seu envolvimento na trama é imenso, já que Sauron não é o vilão principal e sim Azog.







 Bom...eu termino por aqui dizendo que o novo filme ligado ao Senhor dos Anéis - vale a pena sim ser assistido. E a matéria especial do mês, do Hobbit, não é essa que você leu: ela se encontra na seção filmes fantasia e ficção; sendo uma matéria enorme, contando detalhes de toda trama do Hobbit, e até aquilo que você desconhece e nunca ouviu falar desse Universo amplamente fantasioso e interessane de ler tanto em livros como ver em filmes.




 Um abraço a todos, e um Feliz Natal da Mago Filmes RD.Z para vocês.








 Os melhores de 2012 Clique neste link aqui para ver o Troféu Mago Filmes RD.Z dado aos melhores filmes, personagens, vilões, super-heróis de 2012: http://magofilmes.blogspot.com.br/2012/12/os-melhores-filmes-de-2012.html