VIKINGS 4ª TEMPORADA EPISÓDIO 15

STAR WARS UMA HOMENAGEM A PRINCESA LEIA:

VIKINGS 4ª TEMPORADA EPISÓDIO 14

VIKINGS EP15 E 16 - MATÉRIA ATUALIZADA:

4 de jan. de 2013

A Viagem - detalhes, crítica do filme e papéis de parede

 SEÇÃO FILMES FANTASIA E FICÇÃO 






 Trailer legendado:








 SEÇÃO CINEMA DOS DOIS ÚLTIMOS MESES



 Cloud Atlas é um filme de drama e ficção roteirizado e dirigido pelos irmão Lana Wachowski e Andy Wachowski (dos criadores de Matrix) e Tom Tykwer.
 Aqui no Brasil o título se chama "A Viagem", e sua estreia está prevista para o dia 25 de Janeiro (2013) nos cinemas; tendo como duração 172 minutos de história.
Cloud Atlas é um filme de 2012,  lançado no dia 26 de Outubro nos cinemas IMAX da América do Norte.
 Mas que tipo de narrativa se trata A Viagem afinal de contas? Como resposta você descobrirá a partir de agora pela Mago Filmes RD.Z todos os detalhes deste filme e muito mais.






 Introdução ao filme
 Seis histórias conectadas



 O filme apresenta seis histórias diferentes, ‘sendo seis épocas diferentes’, que se ligam entre elas como sugere a frase escrita abaixo do título do pôster de A Viagem: “Tudo está conectado”.






 Do passado para o futuro



 Em Cloud Atlas os eventos narrativos vão desde o Pacífico Sul do século 19, ‘tempos da escravidão e do ouro, vindo a encerrar num futuro distante, ‘tempos de alto desenvolvimento tecnológico’.
 É de saber que o filme é uma adaptação cinematográfica trazida direta da obra literária do escritor romancista David Mitchell, onde foi produzido por um trio de experts do cinema, juntos de duas equipes técnicas que nada tinham em comum a não ser ajudar a criar essa obra para as telonas.







 Sobre as histórias



 Tudo se conecta a partir de uma trama iniciada no Oceano Pacífico, lá pelo ano de 1845, onde um advogado norte-americano, Adam Ewing, viajou para as Ilhas Chatham com objetivo de concluir um acordo de negócios para seu sogro. De volta para casa esse advogado passa a ter uma grande amizade com um escravo, Autua, que se encontra escondido no navio para assim poder ser livre da escravidão quando chegar nos Estados Unidos. Entretanto uma doença passa afetar Adam, e o
Dr. Henry Goose lhe promete conseguir a cura. Tudo que Adam quer é retornar para São Francisco, para os braços da sua esposa Tilda. 





 A segunda história, ocorre anos mais a frente (1936). E nela conta sobre um jovem músico bissexual de nome Robert Frobisher que tem um caso amoroso com o jovem estudante, Rufuz Sixmith
 Sonhando em ser um compositor famoso, Robert passa a morar na casa de um velho compositor famoso, Vyvyan Arys, onde consegue compor uma extraordinária obra sonora chamada, The Cloud Atlas Sextet.








 A terceira história acontece no ano de 1973, e trata-se de uma jornalista, 'Luisa Rey', que depois de ter encontrado por acaso com Rufuz Sixmith (agora mais velho, e trabalhando em uma empresa nuclear), passa ela a investigar sobre uma possível catástrofe nuclear numa usina em São Francisco.





 A quarta história é na Inglaterra. Lá o personagem principal é, 'um velho editor de 65 anos', Timothy Cavendish, que perde a paz  quando é ameaçado a pagar uma grande quantia em dinheiro para um gangster. Timothy recorre então a seu irmão Denholme Cavendish, que é o antigo presidente da central nuclear. Denholme o ajuda internando o numa casa de idosos. 
 A partir daí Timothy e outros velhinhos procuram fugir do lugar  e da madrasta enfermeira James.






 A quinta história, (foco de destaque das imagens desta matéria), tem sua trama centralizada em pleno ano 2014, em Neo Seul: tempos esse da selvageria capitalista de um mundo cruel e desumano aos quais as pessoas são escravas do trabalho interminável a serviço fiel da sociedade. Aqui a personagem importante é um clone, Sonmi-451, que trabalha num restaurante de nome Papa Song.





 Sendo libertada deste destino, Sonmi-451, foge com um membro da resistência, Hae-Joo Chang, no qual ela se apaixona.






 A partir desse envolvimento sentimental: de amizade, afeto e de carinho entre eles, a personagem Sonmi-451 começa a ter uma nova vida onde pode ser livre para tomar suas escolhas e ao mesmo tempo ser feliz, ficando longe do capitalismo escravo tido antes. 





 É importante frizar que Sonmi-451 tem muita importância em certos elementos que ocorrem nos cento e seis Invernos depois da Queda (próxima história).






 A sexta história, e a última a ser detalhada, é a reta final, vindo a ser no ano de 2321; depois da Queda. O personagem é Zarchry, que é um elemento no qual vive de forma primitiva junto de sua tribo, onde busca sobreviver a todo custo dos Kona (canibais).






 Zachry é um homem atormentado na consciência por um ser das trevas de nome Georgie. Testemunhando os horrores do mal, Zachry vê seu sobrinho e cunhado serem assassinados pelo líder dos Konas. Em meio a isso Geórgia o atormentou falando para se esconder ao invés de salvar a sua família.






 Diante da tristeza e da dor é que Zachry conhece uma mulher de nome Meronym (uma Presciente, sendo uma das poucas pessoas que restaram da sociedade tecnológica da Terra) que está à procura de achar abrigo para seu povo.






 Os objetivos de Meronym são claros: ela busca chegar até Cloud Atlas (uma espécie de mundo novo) Havaí. E Zachry pretende ajudá-la nisso.






 O que achar de Cloud Atlas



 De maneira geral analisando todo filme é de se chegar à conclusão de que as seis histórias conectadas formam uma só trama que é contada em períodos opostos, acontecendo em lugares bastante afastados, e com diferentes personagens. É interessante também mencionar que quando uma das histórias chega em seu cume narrativo,...todas as demais aumentam no seu cume; quando surge uma reviravolta numa, nas outras também sucede; quando é de se lembrar de um momento de uma história, ambos são mostrados seguidamente. 






 Todas as histórias são prazerosas de serem assistidas, e o espectador fica a espera de querer saber como é que elas vão se encerrar.
 Em certos momentos um único personagem diz em cima de todas as outras histórias sobre o tema da existência que unem a todas elas com grandes filosofias expressivas.
 Um filme notável pela sua genialidade de conto ficção, drama, romance e aventura.






 Este eu posso garantir que não é um filme simplório, de roteiro fraco e sem vida útil; mas sim um filme com um roteiro bem construído e elaborado, feito especialmente para prender atenção diretamente na sua excelente narrativa.





 A dizer: em minutos está numa história, e no outro minuto está numa outra história diferente; isso passando de maneira perfeita sem irritar quem vê.






 Querem algo mais: Assistam ao filme, e não vão se arrepender.


 Novos filmes, vejam:



 Matéria Os Infratores - detalhes do filme, análise, crítica e personagens, clique neste link aqui:


 Matéria Pacific Rim - detalhes do filme e papéis de parede, clique neste link aqui: http://magofilmes.blogspot.com.br/2013/01/pacific-rim-detalhes-do-filme-e-papeis.html



 Matéria Django Livre - uma crítica sobre o novo filme de Quentin Tarantino, clique neste link aqui: http://magofilmes.blogspot.com.br/2013/01/django-unchained-uma-critica-sobre-o.html



 Matéria Jack Reacher O Último Tiro - detalhes do filme, clique neste link aqui: http://magofilmes.blogspot.com.br/2013/01/jack-reacher-o-ultimo-tiro-detalhes-do.html