VIKINGS 4ª TEMPORADA EPISÓDIO 15

STAR WARS UMA HOMENAGEM A PRINCESA LEIA:

VIKINGS 4ª TEMPORADA EPISÓDIO 14

VIKINGS EP15 E 16 - MATÉRIA ATUALIZADA:

17 de jan. de 2013

Os Infratores - detalhes do filme, análise, crítica e personagens

 SEÇÃO FILME ACTION, SHOOTER, FIGHT





 SEÇÃO LANÇAMENTO DOS DOIS ÚLTIMOS MESES EM DVD E BLU-RAY



Trailer legendado:









 Um filme barra pesada



 Em curtas apresentações: o irmão mais novo sai nervoso de onde estava com os outros dois irmãos após saber que seu melhor amigo foi morto cruelmente por um homem da lei. Sabendo aonde está o sujeito, ele vai sozinho ao encontro do desgraçado com sua arma chamando o para enfrentá-lo. O homenzinho da lei, que odeia tanto o trio de irmãos, e especialmente este por saber que ele o chama de viadinho, não perde a oportunidade e atira nele.







 O irmão mais novo então é ferido e cai no chão tendo a região lateral da barriga sangrando muito por causa do disparo recebido.







 Chega na sequência o carro com os dois irmãos que vieram ajudar o irmão mais novo. Vendo o ferido, a dupla já começa atirando em toda polícia que acaba se machucando feio.






 O irmão mais velho que é o mais durão dos três é gravemente ferido, a ponto de parecer que vai até morrer.






 O irmão mais novo se levanta, pega arma, e vai atrás do homenzinho da lei que foge a partir do momento que a própria polícia recusa a defendê-lo. 






 Aí, dentro de uma ponte onde as sombras escondem o rosto de qualquer um, é hora do acerto de contas, e não tem como se safar. 





 Os Infratores é um dos melhores filmes de ação, puramente violento onde conta a trajetória de três irmãos, sempre unidos, que infringem a lei seca vendendo bebidas ilegais numa época onde tinha sido proibida sua venda nos Estados Unidos. Isso é década de 30; tempos de Al Capone e dos gângsteres.





 Os Infratores



 A história é baseada em fatos reais, e veio a ser lançado nos cinemas em outubro de 2012, e agora chega em DVD e BLU-RAY. O filme não apareceu por aqui antes, mas surge neste mês de janeiro de 2013 com análise e crítica, numa matéria especial: recheada de imagens inéditas, detalhes de personagens e de trama.






 Antes de mais nada quero passar um conhecimento interessante que tem ligação direta com a história.
"O uso de bebidas alcoólicas nos EUA veio a vigorar de 1920 até 1933, e com isso o contrabando dessas bebidas se tornou uma grande fonte de venda. A partir daí os gângsteres passaram a praticar este ato ilegal devido o lucro enorme tido. Porém, para burlar a lei, os gângsteres recorreram ao suborno de policiais e a propina para serem cobertos de suas ações".
 Por incrível que pareça 99% dessa verdade você vai perceber logo nos primeiros minutos do filme através de cenas onde os três irmãos falam com a polícia local. Percebe uma amizade entre eles por serem da mesma cidadezinha onde moram. Ali tudo pode, e não há nada a impedir essa comercialização.






 Mas sempre existem aqueles que são contra a venda ilegal de bebidas: e aí nasce o tal vilão do espetáculo. Sem mais enrolações, vamos ao que interessa!






 Análise e crítica de um filme nota 10 



 Parte 1 - A história dos três irmãos




 Os personagens principais são: Forrest Bondurant, Howard Bondurant e Jack Bondurant: irmãos que vivem juntos, sempre unidos (uma família de verdade), e que possuem características e personalidades bem diferentes.








 Forrest é o mais velho da turma, o mais durão , o líder dos três. Já Howard é o irmão do meio que o ajuda nos negócios, no contrabando de bebidas. E Jack o caçula, mais jovem dentre eles só é levado junto na entrega das bebidas, mas não faz parte do negócio.
Forrest tem um bar, e ali é uma espécie de fachada para fazer seus esquemas ilegais do comércio do álcool.






 Tudo ia bem até que um delegado especial vindo de Chicago aparece para ser o novo morador das redondezas. Seu nome é Charlie Rakes, e ele foi enviado com único objetivo: colocar ordem nas coisas erradas por aqui; ou seja, acabar com o contrabando ilegal de bebidas dos irmãos e de qualquer um que seja pego por ele.






 A história segue num ritmo de perseguição policial feito por esse delegado Rakes, indo até as últimas consequências, terminando num violento confronto.  








 Parte 2 - Forrest Bondurant

 Seu personagem é feito pelo ator Tom Hardy (o mesmo do filme Guerreiro, e o brutal Bane do último filme Batman).






 Forrest é o típico cara boa gente, mas ao mesmo tempo: perigoso, vingativo e bom de briga. Ele não deixa ninguém se safar caso o machuque. Tenha certeza de que se ele tiver que mutilar alguém por pura vingança ele vai mutilar.   






 Forrest usa um soco inglês que machuca feio os sujeitos que tentam agredi-los. É bom saber que os irmãos não são sujeitos maldosos, e eles só atacam se forem atacados. Apesar de ser uma cidade do interior, Forrest é o único a ter sotaque de caipira. E parece ser tímido com as mulheres, ainda mais com a mais nova garçonete que ele acaba contratando, Maggie.





 Parte 3 - Howard Bondurant



 Interpretado pelo ator Jason Clarke, Howard é o irmão do meio, que é a ligação entre o irmão mais velho Forrest para com o irmão mais novo Jack. Howard é um cara que se finge de sério, mas que gosta mesmo é de beber e de ficar na farra com mulheres. Ele é o irmão que sabe fazer o trabalho certo portanto que não esteja bêbado. Não existe timidez em Howard, mas sim menos destaque na história perante os outros dois irmãos.






 Parte 4 - Jack Bondurant



 Interpretado por Shia LaBeouf (o garoto astro do filme Transformers), Jack é o personagem fundamental de toda trama. Posso garantir que ele é o alicerce de quase tudo que acontece de mais importante no desenrolar da história. Em bons momentos descontraídos é Jack que narra as suas ações no filme.






 Jack é um garoto que busca se tornar importante, tão famoso quanto Al Capone foi. Tudo que ele faz é por puro prazer de viver. Logo entra nos negócios da família e quer mostrar que é bom na venda e produção de bebida ilegal. O delegado Rakes não o suporta, e quer muito pegar esse rapaz.




 Parte 4 - O pequeno Cricket


 Cricket Pate é o melhor amigo de Jack, e é um dos empregados dos irmãos nas atividades com as bebidas.





 Cricket é um garoto que de ingênuo só está na aparência, pois ele é inteligente demais chegando até a inventar bebida para poder ser fabricada. 







 Cricket se junta a Jack, e os dois fazem muitas loucuras de se safar da polícia e de vender as bebidas para caras perigosos.




 Ele é o vínculo número Um de ligação com o personagem Jack na parte de amizade e de confiança.





 Posso afirmar que nem os irmãos confiam tanto em Jack como Cricket confia.
...




 ...Afinal ambos tem a mesma idade, e gostam de aparecer com armas e de passar por infratores da lei.




 Parte 5 - Bertha Minnix



 Ela é a filha do pastor, e Jack quer namorar com ela. Mas Bertha é proibida de falar com Jack devido a sua família ser mau vista pelas pessoas corretas da cidade.





 Só sei que o pastor não quer nem ver a cara Jack pintando perto da sua filhinha; e algumas cenas são bem cômicas devido a ousadia do rapaz de se aproximar de Bertha.






 Jack se engraça com Bertha e luta para conquistá-la. Estas são as partes mais românticas do filme.





 Bertha é uma moça meiga, e que parece gostar do estilo exibido de Jack. Ela adora ele por ele ser o que é: 'um infrator, boa pinta, e de aparência e de bom papo'.






 Parte 5 - Delegado Charlie Rakes


 É o almofadinha que de feio tem e muito, e de ruim também. Ele é um charlatão; quer mostrar que a lei é tudo, e por essa razão não desiste de pegar os irmãos em fragrante.






 Não se preocupe, porque para uma história como essa pegar fogo é preciso que o esconderijo de onde se produz as bebidas seja descoberto pelo desgraçado. E que a briga dos irmãos com ele se torne cada vez pior.






 Mas até onde o delegado Rakes vai? R: Saiba que ele é um homem cruel, e que sabe bem com que tipo de vítima é capaz de ter em suas mãos para fazer o que bem entende.





 Pessoas fracas e que tem medo dele sempre serão seus alvos, mas...



 ...com Forrest e seu irmão do meio isso não acontece, pois os caras são durões e não temem nada!





 Parte 7 - Vale a pena assistir?


 R: Para quem gosta de grandes histórias; cheis de diálogos bons, e com sentido; muita ação shooter. 
Vale a pena sim assistir.





 Fiquem com o resto das imagens tiradas em dvd.