VIKINGS 4ª TEMPORADA EPISÓDIO 15

STAR WARS UMA HOMENAGEM A PRINCESA LEIA:

VIKINGS 4ª TEMPORADA EPISÓDIO 14

VIKINGS EP15 E 16 - MATÉRIA ATUALIZADA:

18 de jan. de 2013

ParaNorman - detalhes, análise e crítica do filme

 SEÇÃO FILME ANIMATION 






 Assista dublado em qualidade 10, clicando no baú aqui:




 SEÇÃO LANÇAMENTO DOS DOIS ÚLTIMOS MESES EM DVD E BLU-RAY






 Dos filmes de animação de 2012 eu posso garantir que nenhum deles apresentou uma história que pudesse chamar atenção a ponto de ser espetacular. Todos eles apenas tinham ideias boas para entreter, e num desses filmes se encontra ParaNorman, cuja narrativa trata de: bruxas, zumbis e fantasmas. Mas acreditem: esses seres sobrenaturais não fazem mal algum a ninguém, a não ser uma garota, já morta, que é a vilã de toda história.





 O que é ParaNorman?


 Melhor, quem é Norman?
 R: Ele é o personagem principal da história. Um menino estranho, que é fã de zumbis e que adora assistir a um bom filme dos comedores de cérebro.





 Norman tem um dom especial: ele pode se comunicar com os fantasmas de pessoas mortas, falar com elas e vê-las naturalmente dentro do mundo onde vive. Sendo uma espécie de visão única e oculta, onde nenhum mortal os enxerga, a não ser quem possua este mesmo dom.






 É bom saber que Norman é um garoto bom, mas que é rejeitado na escola por ser esquisito demais.
 Até seu pai desacredita que o menino seja capaz de ver fantasmas. Durante a história um amigo gorducho surge para ser seu vínculo de ligação na trama, mas...por ser uma narrativa de acontecimentos diretos, tudo gira em volta do objetivo maior: que é a maldição da bruxa.





 A bruxa e o menino doido



 Na cidade de Norman houve uma época no qual uma bruxa foi condenada à morte pelos mais notáveis moradores, e isso virou um folclore para atual geração. Por azar Norman acaba fazendo parte dos eventos sobrenaturais da bruxa, sendo visto como um louco pela sociedade local.






 Um garoto que não está tão sozinho assim



 Nada é pior do que ser um excluído do ambiente onde se encontra, ser visto como doido, maluco, ter um só amigo.
 E por fim...ser querido apenas por quem é igual a si, ou amado pelos fantasmas.




 Os zumbis que não devoram ninguém



 Depois de uma bruxa perigosa, surgem os zumbis da animação. Como observação: este é o primeiro filme onde os zumbis são injustiçados. De começo os zumbis não conseguem se comunicar com palavras para alegarem que são vítimas inocentes da maldição da bruxa.




 Por causa dae suas aparências assustadoras o povo logo quer dar um fim neles; ou seja, os zumbis são o alvo dos vivos. 






 O interessante é que tudo está ligado à morte da bruxa. E mais para o final do filme você descobrirá o motivo dos zumbis terem sido despertados.






 Algo a chamar atenção



 ParaNorman é um filme de animação que tem como tema: crianças desprezadas e zumbis que quando vivos já foram piores do que eles são.






 As duas crianças estranhas


 Para finalizar: nada nesta história vai se tornar maior do que Norman e a misteriosa Agatha, pois ambos são iguais ao dom que possuem.





 Porém, por azar do destino um deles foi mais injustiçado do que o outro, e com isso se criou algo terrível: e aí nasceu a maldição da bruxa.





 Imagem do quarto de Norman. O garoto que é fã de zumbis.




Imagem edit designer RD.Z produções