VIKINGS 4ª TEMPORADA EPISÓDIO 15

STAR WARS UMA HOMENAGEM A PRINCESA LEIA:

VIKINGS 4ª TEMPORADA EPISÓDIO 14

VIKINGS EP15 E 16 - MATÉRIA ATUALIZADA:

22 de jan. de 2013

Resident Evil filmes: 1, 2, 3, 4 e 5 - detalhes e crítica de toda Saga

 SEÇÃO GAME FILMES





 Veja a matéria do último filme de Resident Evil Capítulo Final, clicando nesta imagem aqui:





 "Cartazes dos filmes".




 "O melhor de Alice".



 Matéria especialmente criada para mostrar todos os filmes de Resident Evil que foram adaptados dos games: pontos positivos e baixos em análise, crítica e detalhes de história. Tendo como forma de ilustrar: as melhores imagens de Resident Evil 2 e 5 




 Uma breve introdução aos jogos que viraram filmes de adaptação cinematográfica 



 Existe uma mentalidade sustentada para quem produz filmes, no qual um game famoso para virar filme com atores reais: - é preciso que não seja feito como no original, pois é mais interessante criar novas ideias, ou até mesmo uma nova história dentro daquela. Afinal que graça tem a pessoa ver o original. Quem vai gostar do original?





 O mais hipócrita disso é que até hoje 98% de tudo que já virou filme adaptado de game não deu certo: Mortal Kombat 2, Tekken, The King of Fighters, Street Fighter, BloodRayne. Filmes esses nota zero em criatividade. E dos 2% que se salvaram foi porque algumas ideias do jogo original deles foram bem sustentadas na trama; sendo Resident Evil em aspas, e Mortal Kombat 1. Fora eles não há mais nada que de para encarar numa boa.




 Um ótimo exemplo de quem é inteligente em não deixar seu jogo famoso virar filme é a Activision Blizzard da série Call of Duty. Recentemente o presidente da sua companhia, Bonny Kotick, falou não ter interesse algum de transformar o jogo Call of Duty num filme; e...já rejeitou diversos pedidos de estúdios de cinema. Alegando que filmes baseados em games raramente agradam aos fãs, e isso poderia manchar a marca da franquia, dissera ao The New York Times.





 Análise e crítica dos filmes Resident Evil com atores reais


 Parte Um
 Resident Hospede Maldito



 Este foi o primeiro filme, lançado em 2002, tendo como base uma história de mundo alternativo usando referências dos jogos originais para não fugir de sua realidade. Resident Evil Hospede Maldito foi um filme que apesar de não apresentar nenhum personagem famoso do game (e sim um novo protagonista criado para ele) conseguiu se salvar porque ele trouxe aquilo que já não havia mais nos cinemas: filmes de zumbis. Naquela época era tudo o que tinha para ser visto sobre mortos vivos comedores de gente. Posso garantir que deu medo ver certas cenas do grupo de sobreviventes tentando escapar do perigo. O conceito da mansão foi apenas um elemento usado para  um cenário subterrâneo de terror survival acontecer em grande estilo.






 Na história do Hospede Maldito:


 Quilômetros abaixo da cidade Raccon City, a Corporação Umbrella, um dos maiores grupos empresariais do mundo, mantém uma gigantesca instalação secreta no subsolo de uma mansão, onde são realizados experimentos perigosos e ilegais no desenvolvimento de armas biológicas. Quando uma falha no sistema libera o terrível vírus T no ar, todos os trabalhadores do laboratório morrem pela substância, que também põe a cidade de Raccon City acima em risco de contaminação.





 Então uma equipe de seguranças de elite da Corporação Umbrella, ajudados por dois sobreviventes, vão ao centro do complexo para desativar o computador que causou a tal falha. No entanto, o que eles não sabiam é que esse era apenas o menor dos seus problemas, pois a exposição do vírus T transformou todos os mortos da instalação em zumbis comedores de carne humana. O filme 1 termina já apontando para uma Raccoon City em estado de caos causado pelo vírus que foi liberado para fora da terra.




 Parte Dois
 Resident Evil 2 Apocalypse


 Este foi o filme cuja ideia original do game se destacou demais devido ter uma Raccoon City como principal cenário de morte e de destruição em massa. Aqui tudo é mostrado com detalhes: desde pessoas sendo contaminadas e morrendo, vindo a virarem zumbis; e a cidade sendo fechada com as pessoas dentro para que fosse impedido o risco de contaminação.





 Neste Resident Evil temos a protagonista do filme 1, Alice retornando agora com forças sobrehumanas para salvar a todos que estiverem consigo.




 E a Jill Valentinne aparecendo; porém como uma personagem não principal, e sim apenas para ser uma referência a essa visão alternativa de Resident Evil.




 Aí, infelizmente já iniciou uma coisa triste: pois nenhum personagem importante do jogo original que venha surgir se torna protagonista, e nem coadjuvante, mas uma simples referência de game para não fugir da sua realidade.




 Por azar tudo nas histórias é focado em cima da Alice (a protagonista). Nada de Nêmesis enfrentando Jill, só encarando Alice.




 Jill Valentine é apenas uma mulher com medo e preocupada em garantir a sua vida.





 O filme Resident Evil 2 termina com um rumo curioso, já que Alice está dotada de poderes sombrios capaz de matar a todos que quiser sem precisar relar nas vítimas. Algo bem psico.





 Alice em momentos de pura ação exterminando os lickers na igreja. Cenas de Resident Evil 2.




 Imagens fantásticas do combate na igreja:




 Lickers preparados para atacar.




 Engraçado, mas Alice é o próprio Leon do jogo Resident Evil dentro dos filmes de Resident Evil. Seu estilo de agir e enfrentar os perigos; coragem demais para demonstrar covardia e pânico; audaciosa, destemida,  esperta....etc.




 Alice não apresenta medo algum; diferente dos demais personagens.




 O personagem Carlos Oliveira faz parte de Resident Evil 2. Ver imagem abaixo:




 Parte Três
 Resident Evil Extinção


 O terceiro filme de Resident tem dessa vez como cenário o deserto.  E uma produção que se afastou de vez do game original: agora o mundo já foi destruído pelo vírus e só existem zumbis e pouquíssimos sobreviventes.





 A história faz lembrar o filme Mad Max, só que com uma diferença: ao invés vez de gangues e desordeiros são zumbis os inimigos.





 Até que a ideia do deserto é bacana, mas só existe um único problema: tem poucas de cenas de perigo com zumbis; segue uma narrativa muito rápida.




 Se Resident Evil 2 foi bom por ter centenas de zumbis causando terror aqui existem milhares deles mas sem oportunidade para agirem.




 Pouca coisa interessante acontece em Resident Evil 3. Alice retorna com seus poderes ainda maiores e como crítica justa as batalhas finais com os principais vilões são sempre bobas.





 Parte Quatro
 Resident Evil 4 Afterlife



 Mais uma parte da saga de Resident Evil filme chega. E nessa quarta história Alice busca vingança contra a Umbrella, invadindo sua corporação em Tóquio para dar um fim em Albert Wesker. Porém o vilão foge e consegue fazer com que ela perca seus poderes voltando a ser uma simples humana.






 Na busca por um lugar onde exista vida e não morte, Alice reencontra Claire Redfield que no filme três não passa também de uma referência do game assim como Jill Valentine foi.






 A história apresenta mais um novo grupo de sobreviventes estando cercados por milhares de zumbis no centro de uma grande cidade, onde lá Alice desce depois de ter saído do Alasca.





 O grupo pensava que ela fosse uma enviada da Arcádia, lugar seguro no qual ouviram falar em transmissões radiofônicas.





 O clima de terror está de volta, pois Resident Evil 4 põe Alice e esse grupo prestes a caírem nas garras de milhões de zumbis do tipo aqueles dos jogos de Resident Evil 5, tendo a boca planta;...






 ...ou seja: aqueles que estão ali para simplesmente matar e não para devorar ninguém.





 A luta final contra Albert Wesker


 Resident Evil 4 teve como fim a luta final de Alice contra Albert Wesker, onde Chris Redfield e sua irmã Claire Redfield estiveram presentes. Com a suposta morte de Albert Wesker depois dele fugir..., uma sequência veio a ser deixada para mais um filme.





 Parte Cinco
 A queda de uma saga


 Resident Evil 4 deveria ter sido um filme final, já que ele terminou bem com a morte de Albert Wesker. Mas... uma pequena presença de Jill Valentine vindo atrás de Alice já dizia que a Saga cinematográfica não ia terminar cedo.





 E aí entrou um problema: que tipo de história fazer para garantir grande gosto por esse mundo alternativo de Resident onde tudo já foi dominado pelo vírus liberado pela Umbrella?
 Em resposta o pior filme da série.





 Resident Evil Retribuição se perde e feio. Se por um lado os primeiros filmes traziam aquele clima quente de survival, onde zumbis saiam dos túmulos numa Raccoon City Apocalypse,... Resident Evil 5 nada mais é do que um circo de clonagens a personagens mortos dos filmes anteriores, e de zumbis com bocas de planta andando sem sentido a procura de suas vítimas clones.





 Resident Evil 5 é uma verdadeira retribuição idiota a tudo que você viu de melhor nos filmes 1, 2, 3 e 4.





 Na história: Alice é novamente o foco das atenções, e Chris Redfield com Claire somem da trama sem haver explicação alguma.




 Alice é capturada no navio Arcádia por Jill Valentine que está sendo controlada pelo computador da Umbrella, A Rainha Vermelha, o mais novo vilão da trama. 






 Presa num centro de experiências da Umbrella, onde mais parece com a casa dos horrores, no qual clones são fabricados e representações de cidades existem (como até uma falsa Raccoon City) Alice recebe ajuda de Ada Wong para tentar sair deste lugar.




 Na pior das ideias Albert Wesker reaparece como um amiguinho de Alice, e envia-lhe uma equipe de resgate para poder salvá-la. Sendo eles: Leon S. Kennedy, Barry Burton e Luther West.
 No final do filme existe uma luta de mulheres entre Alice, Jill Valentine e Rain.





 Na crítica: Resident Evil 5 foge bem do original; ele não apresenta uma boa história alternativa como havia sido feita nos filmes 1 e 2, e sim possui ideias bobas e fracas para satisfazer o seu próprio produtor que o criou. Acima de tudo cabe a cada um tirar sua opinião assistindo, pois gosto é gosto e isso não se discute.





 Mas para Mago Filmes RD.Z Resident Evil 5 Retribuição não ganha nosso respeito pela falta de uma história interessante de se ver.





 Veja mais imagens de Resident Evil 2, e mais abaixo imagens de Resident Evil 5 Retribuição.