VIKINGS 4ª TEMPORADA EPISÓDIO 15

STAR WARS UMA HOMENAGEM A PRINCESA LEIA:

VIKINGS 4ª TEMPORADA EPISÓDIO 14

VIKINGS EP15 E 16 - MATÉRIA ATUALIZADA:

19 de fev. de 2013

The Walking Dead 3ª temporada - detalhes do episódio 10

 SEÇÃO SUPER SÉRIES INFORMATIVO 2





 Aviso!! O texto a seguir apresenta informações importantes de acontecimentos do décimo episódio da terceira temporada da série. Aconselhamos a você assistir primeiro para depois ler.



 O episódio 10: Home, é uma verdadeira retaliação do Governador pelo que o grupo de Rick fizeram em Woodbury. É hora da vingança 'olho por olho', como diz o título do cartaz promocional em menção ao retorno da temporada. 






 O episódio 10 começa mostrando um Rick Grimes atormentado, tendo alucinações com a alma da falecida esposa Lori. 
 Isso não é nada bom, pois comprova que Rick não está preocupado com o inimigo que poderá vir a qualquer momento. E o que acontece rumo ao final do episódio: um ataque mais do que surpresa! Feito com inteligência, na intenção de abalar toda a segurança dos moradores da prisão.






 Carol é uma das primeiras a ficar na mira de fogo do retaliador. Por pouco ela não escapa.
 Como já era de esperar, persongens comuns (mesmo fazendo parte do grupo dos mocinhos) sempre serão peças descartadas, já que o objetivo é centralizar nos principais, e também na morte dos vínculados a eles.





 Diferente de Rick, o Governador é alguém que já passou pela tragédia de ter perdido a família (esposa, e filha). Para ele a destruição daquilo que já não estava vivo, como sua filhota zumbi, não significou mais do que se libertar de um pesadelo que sustentava as escondidas.
 Para ele não existe nada pior do que ser afrontado dentro do seu território.
 Se antes Philip já queria matar o grupo de Rick sem  conhecê-los pessoalmente, agora muito mais ainda por saber que foram eles que atacaram primeiro quando vieram salvar Maggie e Glenn.






 Quando o tiroteio deu iniciado: Rick se encontra do lado de fora da prisão; Hershell no campo dela, e alguns no pátio. Um capanga do Governador se aparece na torre da prisão disparando contra Maggie, Carol e Carl.






 Isso é apenas o começo


 Para desestruturar de vez aquilo que os protegem: um veículo em alta velocidade arromba as grades da entrada do campo da prisão, invadindo-o. 






 A partir daí você já sabe que o inimigo agiu bem, sabendo que através dessa ação deixou a entrada aberta de propósito para os zumbis tomarem conta do campo.







 O carro do retaliador parou no campo verdejante soltando de sua traseira um monte de zumbis. É aí que o grupo de Rick passou a  enxergar o bando do Governador como pessoas perigosas, que estão dispostas a ir até as últimas consequências com sua vingança.






 Hershel é uma comida fácil aos zumbis que andam pelo campo. Rick e os demais desesperam! Buscam salvar o velhote sem perna dessa manada devoradora de carne viva e suculenta.







 Um atirador saiu do veículo atirando contra Michonne que se defende. Em seguida ela sai contudo com sua espada despedaçando os mortos-vivos.






 Apesar da boa esgrima acabar com os zumbis, nada pode salvar Rick a não ser ele próprio. O Governador  assistindo a tudo da sua risadinha séria. Acho que Philip percebeu  é moleza demais matar Rick e o grupo.





 
 É bom reparar - basta mais uma invasão de carro indo contra a grade do pátio externo e fará com que a prisão deixe de ser uma moradia segura. 






 Derrotado emocionalmente


 Pela primeira vez Rick não é o mesmo de antes: agora fraco e abalado ainda pela morte de Lori, ele se vê obrigado a interromper a sua loucura, e lutar novamente pela sobrevivência diante de zumbis e de um Governador feito estrategista militar.






 Você confia em mim?



 Numa comparação: "se Daryl Dixon é o Wolverine The Walking Dead, Merle Dixon nada mais é do que o Dente de Sabre da série". Parecidos pela selvageria, opostos em personalidade e caráter.
 Daryl é bom. Merle é mal.
Daryl jamais mataria gente inocente, e sim salvaria a vida deles.
 Merle é frio, frio o suficiente para assassinar qualquer um que não seja o seu querido irmão do coração. E Daryl sabe que seu irmão é um problema dos diabos. 







 Pensando um pouco, talvez Daryl possa ser a única pessoa que faça Merle a seguir um caminho oposto, onde ele não quer ir, por saber que não será bem vindo. Porém Daryl mudar Merle para um cara do bem, é impossível! 'Vilão é sempre vilão'. 







 Só Merle pode mudar seu jeito de ser, ou fingir um ato de bondade em prol da remissão dos pecados. Mas para quem ele faria isso:
para Michonne?
 Não, certamente ela o decapitaria como resposta. E Afinal Michonne sabe se defender sozinha; e sua agilidade é exceção ao grupo.







 R: Rick é a porta de entrada livre para Merle Dixon pisar dentro da prisão. Merle reconhece a oportunidade de ouro, e o salva de uns zumbis que estavam prestes a matá-lo.







 Merle salva o líder do grupo! Se não fosse por Daryl e Merle, Rick já teria virado comida nas mãos dos mortos vivos.






 Os irmãos da pesada estão de volta



 Daryl Dixon é um personagem que jamais deve sair da série: 'sem ele o circo não pega fogo'. Já Merle Dixon é aquele típico vilão de roça, bandoleiro, cruel, risonho e provocativo. Sem ele o mal fica sério demais. O episódio Home, 'Casa', fabulosa narrativa - põe os irmãos Dixon juntos a um novo perfil de Rick Grimes. Perfil esse já mencionado a textos acima.






 Ver Merle Dixon com este grupo é algo doido demais. Será que  ele sobreviverá até o final da terceira temporada?







 Em interrogação, Merle vai trair o grupo de Rick, ou será Andrea a traidora?
"The Walking Dead é uma série que puxa a ansiedade em saber de cada episódio. A série não é fiel ao comics e isso faz tudo ser ainda mais interessante".