VIKINGS 4ª TEMPORADA EPISÓDIO 15

STAR WARS UMA HOMENAGEM A PRINCESA LEIA:

VIKINGS 4ª TEMPORADA EPISÓDIO 14

VIKINGS EP15 E 16 - MATÉRIA ATUALIZADA:

20 de fev. de 2013

Duro de Matar: Um Bom Dia para Morrer - detalhes, análise e crítica do filme

 SEÇÃO CINEMA DOS DOIS ÚLTIMOS MESES...
...E SEÇÃO FILME ACTION, SHOOTER, FIGHT





 
 Exploda tudo pelos ares: isto é Duro de Matar 5!! O filme já estreou nos EUA; está no topo das bilheterias por lá, estreia agora nos cinemas do Brasil. 
 E a Mago Filmes RD.Z como de costume foi conferir o que esperar dele: trama, ação, personagens e roteiro.






 A trama: nessa nova história o velho e eterno policial John McClane (interpretado por Bruce Willis) viaja a Rússia, Moscou, para salvar o seu filho Jake (interpretado por Jai Courtney) que foi preso por homicídio. Acontece que Jack nada mais é do que um agente da CIA encarregado de recuperar um prisioneiro político russo, Yuri Komarov, que diz ter documentos capazes de comprometer um outro político corrupto.


 



 Um ataque terrorista ao tribunal faz Jack fugir junto de Komarov. John acaba é deparando com Jack em meio a essa escapada; e depois de brigarem eles entendem que precisarão trabalhar juntos para impedir uma grande ameaça aos Estados Unidos.







 Vamos aos pontos altos e baixos



 Bom na mira: as cenas de explosões mostradas aqui + muito tiroteio, são o ponto forte do filme: carros explodindo, prédios detonando, cenas de perseguições...etc. 






 Faltou sal no inimigo e em Jake: por azar Duro de Matar: Um Bom Dia Para Morrer não apresenta um vilão interessante de se ver; e Jake não tem carisma algum, não passando de um babaca que só se queixa do pai. 






 Mediano: o que você tem em tela cheia é apenas mais um filme de ação longe de ser dos piores, mas também longe de ser dos melhores.
 "Terrorismo, urânio, armas e ogiva". Guarde bem essa frase para saber que tipo de vilão os dois heróis da trama precisão enfrentar.






 Não tão velho quanto parece ser e sim sem brilho: apesar de Bruce Willis ainda fazer bem o seu papel de homem da lei. O problema é que Duro de Matar já não é mais uma novidade. Filmes de ação são um desafio a ter algo espetacular, posso garantir que é apenas mais um a vir a tona, com nada acrescentar de fenomenal.






 Cadê o charme neles?: criar novos personagens e vilões, 'interessantes', seria o mais importante agora; e isso o roteiro não fez! Um Bom Dia para Morrer veio com inimigos e mocinhos sem charmes, como se estivessem lá somente para servirem de elementos comuns numa história de ação a ser contada.






 Em foco: sei que algumas das melhores cenas foram colocadas nesta matéria, só que infelizmente o melhor Duro de Matar é o 4! E este Duro de Matar 5 não pega tão pesado como o anterior.






 Só existe um conselho: assistam ao filme e avaliem. Pois opiniões são sempre diferentes, e o ponto de vista também. Para quem nada espera de revelador - será talvez agradável.
 Mas para quem quer uma história rica em tudo - esqueçam!