VIKINGS 4ª TEMPORADA EPISÓDIO 15

STAR WARS UMA HOMENAGEM A PRINCESA LEIA:

VIKINGS 4ª TEMPORADA EPISÓDIO 14

VIKINGS EP15 E 16 - MATÉRIA ATUALIZADA:

10 de abr. de 2013

Spartacus 3ª temporada - detalhes do episódio 10

 SEÇÃO SUPER SÉRIES INFORMATIVO 2






 A terceira e última temporada de Spartacus está aí, com seu final de batalha sangrenta e fenomenal - pondo um imenso exército romano comandado por Marcus Crassus a ir lutar mortalmente contra os rebeldes ex-escravos que seguem a Spartacus.






 Pode se afirmar que é o episódio mais aguardado da temporada. E nenhum outro episódio pode superá-lo; assim fora criado: épico e intenso em tudo; trazendo a conclusão de alguns personagens na história, como: a escrava Kore, Caesar, e o destino a ser traçado entre Spartacus e o poderoso Marcus Crassus.





 Mas antes de mais nada, é bom saber que Spartacus existiu sim no nosso mundo real; ele não surgiu da ficção.






 A trama no qual se baseia a série veio do ano 73 a.C, onde ocorreu a 3ª guerra contra os escravos. Iniciada ela por um gladiador de nome Spartacus.
 Spartacus era quem liderava um grupo de rebeldes formados por gladiadores e escravos, que apavoraram a República de Roma.






 E Marcus Crassus também existiu seguindo o mesmo propósito visto na série: o de dar um fim na revolta de Spartacus. E Crassus obteve a vitória em cima de Spartacus dois anos depois de começado a revolta.





 Sei que você deve estar se perguntando: Spartacus vai morrer na série?



 R: Bom,...uma coisa é certa: o destino de Marcus Crassus e de Spartacus é fiel ao da realidade histórica sim. "Spartacus é morto pelo inimigo". E o mencionado romano Pompeu do episódio 9 (que também existiu na vida real) entrará no final da guerra tendo toda honra atribuída a sua ilustre pessoa numa jogada de esperteza vinda da parte dele.






 O nome de Pompeu já foi falado no penúltimo episódio. Por essa razão é de se acreditar que a conclusão da 3ª temporada esteja a ser dos romanos que a vencem. A questão é: por qual motivo a narrativa de ficção haveria de mencionar Pompeu logo que está terminando a série?





 Quando Marcus Crassus vence a batalha, muitos rebeldes fogem e caem nas mãos de Pompeu que os aniquila. E com isso Pompeu escreve ao senado que Crassus só derrotou os fugitivos em combate regular, e que foi ele, Pompeu que destruiu todas as bases dessa guerra. E por causa dele Marcus não recebeu nenhum triunfo vindo de Roma.





 E ainda no real mundo nosso, Marcus Crassus puniu todos os que sobreviveram a seu ataque contra Spartacus, crucificando seis mil rebeldes ao longo da Via Ápia.





 No episódio 10  - Vitória



 Se você leu todo texto acima a respeito de onde originou a série Spartacus, você já deve ter entendido o motivo desta temporada se chamar: Spartacus Guerra dos Condenados.
"Ex-escravos, ex-gladiadores condenados a morrer por Roma - na guerra feita contra eles".






 E assim é - o destino dado àqueles que se juntaram a causa de Spartacus é a morte certa. 
 Personagens importantes como Gannicus; e até aqueles que ficaram no meio da confusão toda como, Kore: terão um final pesado com aquilo que a ficção tirou da não ficção para encerrar a série.






 Uma frase dita por Spartacus a Marcus Crassus ao se encontrar com ele antes da batalha no qual travarão é bem lógica ao seguirem tais eventos: - Não há justiça neste mundo.





 Aviso! SPOILER!



 O texto e as imagens a seguir são reveladoras.
 Só existe um conselho: assistam primeiro para depois ver o resto desta matéria.

 




 Tudo criado em cima da história real de Spartacus



 O combate entre Spartacus e o defensor de Roma, Marcus Crassus... 
 ...é um duelo centralizado a mostrar o fim do herói, e a derrota do seu exército rebelde.





 Um momento tenso onde Spartacus vence Marcus, mas é atacado de surpresa por alguns soldados romanos vindos por trás.





 A vitória contra o líder dos romanos ocorreria caso não tivesse acontecido tal ataque traiçoeiro.






 Pompeu aparece cumprindo exatamente o seu papel, idêntico ao da sua realidade: onde Roma passa acreditar que foi ele quem derrotou Spartacus.






 O episódio termina com a honra feita pelos poucos sobreviventes para com Spartacus - cujo túmulo tendo o escudo e a espada foram feitos em sua memória.



 



 VEJA MAIS, CLIQUE NO LINK AZUL:




Revista Mago Filmes RD.Z: Game of Thrones 3ª temporada - detalhes dos primei...:  SEÇÃO SUPER SÉRIES INFORMATIVO 3  Matéria especial de Abril  A série Game of Thrones retorna com sua 3ª temporada traze...