VIKINGS 4ª TEMPORADA EPISÓDIO 15

STAR WARS UMA HOMENAGEM A PRINCESA LEIA:

VIKINGS 4ª TEMPORADA EPISÓDIO 14

VIKINGS EP15 E 16 - MATÉRIA ATUALIZADA:

9 de mai. de 2013

Vikings - um análise dos 9 episódios da 1ª temporada


 SEÇÃO SUPER SÉRIES INFORMATIVO 3






 Foram nove episódios da série Vikings, da History Channel, para a primeira temporada terminar. É de se chegar à conclusão que a 1ª temporada veio a ser uma apresentação de uma aventura que ainda vai esquentar nas próximas temporadas.


Veja o video:




 Nos primeiros episódios nos é mostrado o objetivo único do personagem principal, o viking Ragnar Lodbrok, e também a rixa do vilão Jarl Haraldson para com sua pessoa.
 Jarl Haraldosn é um velho Earl -chefe da região, onde os vikings prestam lhe serviço e obediência não escrava; e Ragnar também é um desses subordinados.
 Porém Ragnar anseia em descobrir novas terras além dos limites no qual o povoado local está acostumado a ir. E Jarl não gosta das boas intenções de Ragnar temendo que ele suceda seu lugar.






 A partir daí surge um conflito movido por: inveja, medo, raiva e posse poder territorial da parte do Earl Haraldson, que não poupa esforços para matar o protagonista da série.






 Mas o vilão nada mais era do que um inimigo temporário, pois Haraldson num combate mortal contra Ragnar, morre pelo herói, no qual vira o novo Earl do clã. e estando nesse trono, Ragnar  segue com povo para explorar as novas terras, em plena Inglaterra.






 O que pode se afirmar é que a série é boa, ganhou o respeito da Mago Filmes RD.Z com tudo que ela possui de melhor: os Vikings explora sim o seu mundo medieval, revelando detalhes importantes da da civilização nórdica em meio a contrariar o cristianismo da época.






 Junto a Ragnar um personagem bastante monstruoso é o vidente
guiador do povo sobre o destino e as atitudes nobres a tomar. Ele não tem lado a servir. Tanto pode estar com Ragnar como com Haraldson; porém, ele é um ser das trevas cujas intenções são ocultas demais.
 Já Rollo, irmão de Ragnar – é o antagonista da trama. Rollo só revelará como vilão de verdade em futuros episódios da série.
 Ele ajuda e defende o irmão nas aventuras em terras desconhecidas; entretanto ele deseja roubar lhe a glória, a mulher e o poder que tem.






 Se existe alguém que faz valer como coadjuvante, é Athelstan - um monge cristão capturado por Ragnar numa das suas viagens. Athelstan se torna propriedade serviçal e escrava da família de Ragnar; e vira um grande amigo de Ragnar.





 No decorrer dos episódios, você vai ver que Athelstan é o ouvinte da cultura viking explicada por Ragnar.





 Na crítica 


 Em vikings nunca se falou tanto na vida após a morte como um presente de Odin a seus adoradores.
 Todavia já deu para perceber que série é longa em diálogos, e precisa sim!! esquentar! com bastante ação em sua narrativa!! sem direitos a paradas, lentas, como visto na maioria do seus episódios.