VIKINGS 4ª TEMPORADA EPISÓDIO 15

STAR WARS UMA HOMENAGEM A PRINCESA LEIA:

VIKINGS 4ª TEMPORADA EPISÓDIO 14

VIKINGS EP15 E 16 - MATÉRIA ATUALIZADA:

11 de dez. de 2013

Ricardo Coração de Leão - detalhes, análise e crítica do filme

 SEÇÃO FILMES ÉPICOS, MEDIEVAIS 





 LANÇAMENTO DOS DOIS ÚLTIMOS MESES EM DVD E BLU-RAY


 Bônus especial - clique nesse baú aqui: 












 Estamos nas semanas finais de 2013. Este ano houve três filmes medievais: Martelo dos Deuses, A Coroa e o Dragão e o último deles, lançado agora: Ricardo Coração de Leão.




 O que pode se afirmar é que todos são de linha fantasiosa: sendo os piores filmes medievais de histórias já feitas nos últimos anos.
















 Cada um deles possui um ponto negativo bem descarado: Martelo dos Deuses (poucas cenas de ação, e um falso Deus cuja luta final não é das mais belas de se ver) A Coroa e o Dragão (tem entrosamento perfeito dos dois personagens principais, mas é parado demais e não tem conteúdo suficiente para sustentar a ideia de um dragão poderoso e perigoso atacando a todos).










 Já Ricardo Coração de Leão, é dele que a Mago Filmes RD.Z vai falar a partir de então:










 A história é iniciada em Gaul, França, no ano 55 BC antes de Cristo, onde César procura por uma espada lendária cujo aço é mais forte do que qualquer metal já feito. 



 Então uma linda feiticeira de capuz vai espontaneamente ao encontro de César para dar lhe de bom agrado a tal espada.









 Partir daí já começa uma contradição ou uma má explicação da parte do roteiro, pois a feiticeira é morta por César e antes de morrer o amaldiçoa.









 Atrativo apenas no visual 


 Você até passa a aceitar o filme pois acredita que ainda verá uma grande história épica medieval já que as imagens e o forte som chamam atenção.









 A época atual é 1172 A.D depois de Cristo - onde temos uma fortaleza no qual escravos lutam em testes de sobrevivência contra inimigos perigosos.











 Dá para acreditar numa história dessas?







 Esse lugar tem como guardas, os cavaleiros ingleses templários a serviço do seu rei, tendo como chefe da fortaleza: Cesar? Sendo ele um subordinado, meio bruxo ou sei lá o que pode se definir dentro desse péssimo roteiro confuso. 











 Você deve estar se perguntando: aonde entra o famoso rei Ricardo Coração de Leão no meio disso tudo?


 R: Na trama ele é somente um príncipe babaca que vive no bem bom, e até chega a estuprar uma jovem perto do próprio pai dela..











 "O príncipe estuprador é jogado na fortaleza, mas não pelo crime de estupro e sim porque seu pai quer que ele vire mais homem". 

 E por decisão da própria família, Ricardo é levado a força para essa fortaleza onde precisará amadurecer como homem e guerreiro, lutando pela sobrevivência.










 A verdade é essa...

 Infelizmente Ricardo Coração de Leão não te dará nem um final épico, tão menos cenas chamativas de pura ação. Só existe uma parte no filme que é contra um soldado gigante mascarado no qual chega há ser um pouco boa, porém não se apresenta com um foco chamativo. 










 Se existe um filme que poderia ser dito como o melhor filme medieval de 2013 - seria o segundo 300; porém eles não decidiram lançá-lo este ano. Então com certeza será este 300 o melhor filme épico de 2014.