VIKINGS 4ª TEMPORADA EPISÓDIO 15

STAR WARS UMA HOMENAGEM A PRINCESA LEIA:

VIKINGS 4ª TEMPORADA EPISÓDIO 14

VIKINGS EP15 E 16 - MATÉRIA ATUALIZADA:

7 de jan. de 2014

Príncipe de Ferro - detalhes, análise e crítica do filme

 SEÇÃO FILMES ÉPICOS, MEDIEVAIS






 LANÇAMENTO DOS DOIS ÚLTIMOS MESES EM DVD E BLU-RAY




 Bônus especial - clique aqui:




 Príncipe de Ferro é um filme medieval cuja história acontece no começo do século 11. Tendo como personagem principal o príncipe Russo, Yaroslav.





 Estamos em tempos do cristianismo, onde reinos cristãos estão expandindo os seus domínios, e isso está acontecendo também na Rússia mesmo. Este é um medieval não fantasioso, pois Yaroslav existiu de verdade.






 Na trama, o príncipe Yaroslav e seus soldados, cavaleiros tomam um santuário pagão em terras não cristãs, onde nesse lugar seu objetivo é fundar uma fortaleza para ali governar a região. 





 Yaroslav não é um príncipe mal, ele é cristão e de bom caráter; pelo menos é assim que é retratado no filme. Porém eles estão em terras bárbaras, de povos não adoradores do Deus verdadeiro, e sim de falsos deuses. Essas pessoas defendem suas culturas e ideais, sendo em maioria uma oposição a Yaroslav.




 Príncipe de Ferro tem um inicio com fortes cenas de ação acontecendo no santuário pagão; e no seu final de história, um duelo picante de espadas entre o príncipe cristão e um vilão viking.






 Para um medieval que busca ser realístico, Príncipe de Ferro apresenta uma narrativa longa: onde boa parte do filme fica despojado de cenas de ação a partir do momento em que Yaroslav é mantido prisioneiro numa aldeia pagã. Lá ele acaba se envolvendo com a filha do chefe da tribo. E daí toda base da história é girada na busca de achá-lo e salvá-lo. E só depois que dá uma reviravolta para a ação retornar em grande estilo.