VIKINGS 4ª TEMPORADA EPISÓDIO 15

STAR WARS UMA HOMENAGEM A PRINCESA LEIA:

VIKINGS 4ª TEMPORADA EPISÓDIO 14

VIKINGS EP15 E 16 - MATÉRIA ATUALIZADA:

20 de mar. de 2015

Vikings 3ª temporada - episódio 5

 SEÇÃO SUPER SÉRIES 




 Você sabe que cristianismo e paganismo não se combinam; mesmo que um tente entrar em harmonia entre eles, acabará um não amando o outro. E em época medieval pós Cristo, isto era tratado de forma muito mais bruta ainda de ambas as partes. 



 O episódio 5 dos Vikings abriu espaço para a possível queda dos laços de amizade entre Lagherta, Ragnar com o rei Ecbert, governante de Wessex (um dos 5 maiores reinos da Inglaterra naquele tempo).




 Não demorou muito para que o filho de Rei Ecbert, 'Aethelwulf', em meio a seus problemas pessoais e vingativos, pusesse em prática todo o seu ódio contra os pagãos;...




 ...afinal eles até tiraram o grande amor da sua vida, a linda princesa que está apaixonada por um deles.


 Junto de um formado grupo de seguidores cristãos anti-pagãos, Aethelwulf partiu ao ataque fazendo um massacre em massa na pequena vila que Ecbert tinha dado ao pequeno povoado nórdico.



 Pode se dizer que ninguém foi poupado: nem crianças, nem mulheres, nada; tudo passou pelo preço da intolerância zero e da raiva de ter deixado o pequeno espaço de terra cristã ser comprometido por uma cultura vista impura para eles. 


 E se você acha mesmo que o grande vilão aqui é o filho do rei, ah se prepare...,


 ...porque o final desse episódio mostrará bem mais do que uma cruz e um Deus verdadeiro a serem os causadores de tudo. E o maior vilão da história ainda se sentará no trono e rirá junto com o seu cúmplice.


 A série Vikings ta provando que há mais traições do que lealdade, e amor entre povos opostos não pode haver quando o poder fala mais alto, e o egoísmo pede ainda mais poder.