VIKINGS 4ª TEMPORADA EPISÓDIO 15

STAR WARS UMA HOMENAGEM A PRINCESA LEIA:

VIKINGS 4ª TEMPORADA EPISÓDIO 14

VIKINGS EP15 E 16 - MATÉRIA ATUALIZADA:

25 de jul. de 2012

12 Horas

 SEÇÃO FILME DRAMA, SUSPENSE




 Um filme tenso que prende a sua atenção do começo, meio e fim


 12 Horas é o filme que faz você natualmente ficar atento a tudo que ocorre ao longo da história. Não existem paradas de suavidade ao objetivo da personagem principal: que passa pelo drama de ter que encontrar a sua irmã o mais rápido possível antes que seja tarde demais. 
 Definindo: um filme com narrativa simples e ao mesmo tempo boa demais; uma produção não exagerada em gastos, e que consegue chamar atenção com cenários belos como a floresta por exemplo.




 Entendendo o que é esse filme


 Na trama a personagem principal é Jill: uma jovem que conseguiu escapar de um serial killer de dentro de um buraco no meio de uma floresta. O problema é que a polícia não acredita nela, afinal nunca foi achado nenhum buraco na floresta; eles alegam que ela nem sabe como é o rosto do assassino de mulheres; e o pior, não existem provas das vítimas e nem pistas. 
 Jill acaba sendo internada como se fosse louca. E meses depois de solta, já em casa, trabalhando como garçonete durante a noite, ela ainda tenta se recuperar do trauma. Tudo isso vai sendo contado no decorrer da história enquanto Jill busca a todo custo descobrir o paradeiro desse serial killer no qual acredita tenha ele pego a sua irmã.



 Traçando o perfil da personagem principal


 O legal nesse filme é que não se trata de uma história de sobrevivência (survival) ao perigo, e sim de ir ao encontro do perigo, já preparada para enfrentá-lo.
 Quando Jill relata o sumiço da sua irmã dizendo tenha sido o mesmo sujeito que tentou matá-la dentro de um buraco, a polícia só acredita numa coisa: ela deve estar inventando tudo isso; são coisas da sua cabeça Jill, você é uma louca.
 Devido a essa situação, Jill se vê obrigada a agir sozinha, pois sabe que em 12 horas o canalha
irá assassinar a sua irmã.



 O interessante nisso tudo é que a personagem principal, Jill, não é mais uma mocinha indefesa (apesar de aparentar um rosto frágil e de pura
inocência no falar), e sim uma jovem que vive em estado de alerta: ela faz artes marciais, tendo ficado boa de briga; vai no mesmo parque florestal onde escapou do serial killer, e lá mapeia o em busca de achar o buraco; e de noite Jill evita contatos com estranhos que andam pelas ruas.



 Um final simples demais; porém muito bem conclusivo


 Mais para o final do filme o clima de survival surge contudo cada vez mais que Jill se obriga a chegar ao lugar onde está o assassino.
 Não revelando senão perde a graça, a história termina de um jeito certo provando que havia de verdade um buraco e um assassino de mulheres; e que Jill não era uma maluca como pensavam que fosse.




 Drama sim! Acima do suspense 


 12 Horas tem uma história de começo, meio e fim capaz de prender a atenção de quem assiste.
Todavia deixamos claro que o foco principal do filme é o drama sim!
"O Drama que a jovem Jill passa para achar a sua irmã antes que ele a mate, e ao mesmo tempo ter que fugir da polícia que tenta detê-la achando seja ela perigosa por estar comportando uma arma de fogo". Não é de negar que muita crítica negativa e positiva foi vista. 
 Das críticas negativas eram sempre o mesmo argumento: - falavam que o filme possuia um suspense fraco demais. Lógico que sim, mas deve se entender que o objetivo principal da história está centrada no drama e não no suspense em si, e tão pouco no survival. Só mesmo quem gosta do filme consegue perceber isso caso reflitido com um pouco de clareza.



 Em fim..., realmente o vilão foi o personagem menos visto no filme. Entretanto a trama encerra de um modo completo: não com um grande final espetacular, mas...com um final longe de ser um ruim.




 12 Horas ganha nota 9.0 a 10 pela Mago Filmes RD.Z


 1º) Por ser um ótimo filme de drama com complementos de suspense e survival: onde a história é tensa sem paradas.
2º) Excelente desenvolvimento narrativo da
personagem Jill: mostrando quem ela realmente era quando não passava de uma das vítimas do assassino; e o que ela se tornou após ter escapado dele; e até onde ela é capaz de chegar a ponto de detê-lo.