VIKINGS 4ª TEMPORADA EPISÓDIO 15

STAR WARS UMA HOMENAGEM A PRINCESA LEIA:

VIKINGS 4ª TEMPORADA EPISÓDIO 14

VIKINGS EP15 E 16 - MATÉRIA ATUALIZADA:

22 de nov. de 2012

Brave - análise de um dos melhores filmes de animação de 2012

 SEÇÃO FILME ANIMATION




 SEÇÃO LANÇAMENTO DOS DOIS ÚLTIMOS MESES EM DVD E BLU-RAY


 Clique neste link da matéria do filme Brave (Valente) feita na época dos cinemas para ver  gifts animados, detalhes do filme e papéis de parede:
http://magofilmes.blogspot.com.br/2012/07/valente.html





 Muitos filmes de animações entraram nos cinemas deste ano repleto de novidades em fantasias e ficção. O filme Brave (Valente) foi uma das animações que se destacou em 2012. E a Mago Filmes RD.Z decidiu assistir ao filme agora, em Dvd, para saber  realmente os fundos que compõe a história de Brave.




 Análise do filme Brave feito pela Mago Filmes RD.Z



 Quando se lê a sinopse de Valente (Brave) ou se vê o trailer, já da para ter uma noção básica de quem é a personagem Merida (a menina de cabelos grandes que gosta de manejar o arco e a flecha acertando em cheio os alvos), porém não se destaca a outra personagem principal: a Rainha Elinor, cujo papel é importantíssimo em toda a trama.
Só para entender: sem a Rainha essa história não existiria de modo algum.






 Parte 1 - Entenda o tema da história




Trailer oficial




 O filme Brave trabalha bastante
com o tema de relação entre mãe e filha. E isso é mostrado em toda história do começo, meio ao fim.





 Merida é uma menina alegre, que gosta de andar no seu cavalo Angus trilhando a floresta; ela adora disparar flechas; e ama seus irmãozinhos; e é muito amiga do seu pai, que combina com ela em diversos costumes bárbaros.





 Veja seu pai: um verdadeiro risonho, comilão, fanfarrão, robusto, mas acima de tudo bondoso. 





 Já com sua mãe, a Rainha Elinor a coisa é complicada. Elinor quer que Merida se comporte como uma princesa de verdade e isso a incomoda muito.





 A situação se torna muito pior ainda quando a mão de Merida é posta em casamento, pela escolha de três pretendentes vindos de três clãs do seu reino.





 As divergências entre mãe e filha só aumentam com isso, a um ponto onde Merida, furiosa, quebra os costumes tradicionais indo atrapalhar os planos da mãe para com ela.





 É no meio de uma disputa de disparar flechas que Merida compete pela sua própria mão, e vence.




 Parte 2 - O feitiço



 Depois dessa parte, Merida acaba deparando com uma bruxa, e a jovem  pedi que faça um feitiço para que possa mudar sua mãe e assim a deixar em paz.





 Pronto, o feitiço foi feito e as consequências acontecem fazendo com que Merida tenha problemas gravíssimos com sua mãe.





 Parte 3 - Da para gostar do filme?


 Quando o filme começou a ser assistido, senti uma certa estranheza com o formato de rosto da personagem Merida; até acreditei que não seria um filme interessante; e me perguntei se deveria continuar vendo ou não?






 R: Por fim, os dois primeiros minutos são fracos, mas a trama vai se desenvolvendo crescentemente entre Merida e sua mãe de modo que você goste da história mesmo entendendo que ela não trata de grandes ações, e sim de um entendimento entre mãe e filha.




 Parte 4 - Selvagem 


 Se você entendeu, o feitiço é para Rainha mudar e deixar Merida em paz. Só que não é contado um certo detalhe a respeito do feitiço.





 Talvez seja aí que  Elinor venha
descobrir como é sua filha de verdade: sentindo na própria pele o que é ser selvagem por natureza, através de um destino no qual ela não quis para si.





 Parte 5 - A bruxa e o corvo 


 Eu acho que eles são os personagens mais engraçados dessa história pelo simples fato de eles estarem ali para apimentar a vida de Merida com o destino que ela vai dar a mãe sem saber qual é.






 Este curto video achado na net mostra bem o tipo de bruxa que está na história de Valente:






 É uma pena que a bruxa não se envolva nem 10% no decorrer da trama. Ela só aparece no meio da história e não volta mais a dar as caras. Já o corvo, tem uma cena curta dele no pós créditos.





 O grande caldeirão da bruxa. Cena essa onde Merida espera por uma solução que possa libertá-la do destino imposto pela sua mãe, a chata Rainha Elinor.






 Parte 6 - O urso



 Falar do urso ou dos ursos é revelar o grande mistério que envolve essa história. Devo mencionar que os grandes inimigos são eles. Os ursos estão lá para aborrecer todo reino, e estarão até o final da trama.





 Parte 7 - As luzes azuis são o que afinal de contas?



 Quando as luzes surgiram pela primeira e pela segunda vez, eu apenas achei que eram um meio de guiar Merida pelos caminhos misteriosos ligados a seus antepassados, mas depois...





 ...uma dessas luzes virou um espírito. E isso me indagou a saber se todas elas eram almas ou não.






 Parte 8 - Qual é a dessa aventura?



 Depois do feitiço lançado (cujos detalhes estou mantendo em segredo para não estragar a graça de quem não viu) pude entender que aquilo estava mais para um problema a ser resolvido, e que depois de certos perigos, veio a resposta para achar a solução.
O que posso mencionar é que Merida e sua mãe estarão unidas para dar fim a esse feitiço, e somente elas juntas e unidas poderão revertê-lo.





 Pode parecer estranho, mas acreditar que os personagens vão se aventurar em muitos lugares: terríveis, cheios de inimigos; ah, que bom se houvesse uma ideia assim na trama, infelizmente os vilões aqui são vítimas do próprio destino que buscaram ter ou não. E a luta de Merida para acabar com o problema está ligada a eles.





 Muitas paisagens fazem parte da animação, mas isso não quer dizer que elas estejam lá para causar aborrecimentos naturais a Merida, e sim, são apenas cenários feitos para compor o mundo medieval das terras da Escócia.





 Parte 9 - Existe comédia nessa animação?



 Em alguns momentos eu até consegui achar engraçado certas atitudes de alguns monstrinhos, mas dar aquela risada isso não. Brave não é um filme chato, nem sério, e tão pouco uma comédia tipo Shrek, ele um filme de: sentimentos entre mãe e filho, de amor, de coragem, e de busca pela liberdade do destino. Posso garantir que todo roteiro está caracterizado nisso.






 A cena dos ursos amedrontando uma serva do reino de Merida foi uma das cenas onde gostei. Quase acreditei que um deles ia entrar no meio dos seios da pobre mulher.





 Parte 10 - As pedras misteriosas



 Elas são o destaque na parte de cenários. As luzes azuis parecem ter uma ligação para com elas; entretanto nada é explicado. A única coisa que se vê é Merida e os personagens passando por elas. 





 Parte 11- O filme dividido em três  partes 



 1) Começo do filme apresenta a personagem Merida e os conflitos pessoais e tradicionais que ela tem com sua mãe e para com o seu
 reino.  






 2) Na metade do filme é hora da bruxa tentar ajudar Merida. Com o feitiço em ação é a vez de lutar para quebrá-lo.






 3) No final - mãe e filha juntas como grandes amigas. Isso já é de se esperar, pois nunca um filme de animação usaria o tema morte e perda de uma mãe para compor seu entretedimento e diversão.