23 de nov de 2012

Diários de um Vampiro 4ª temporada - análise e detalhes dos primeiros episódios

 SEÇÃO SUPER SÉRIES INFORMATIVO





Obs: caso não tenham assistido aos primeiros episódios da 4ª temporada, aconselho a não ler  o texto pois possui spoilers. 



 Parte 1 - Um novo rumo na série foi tomado 



 O episódio 5 de Diários de um Vampiro, The Killer, A Assassina, é um dos melhores episódios deste começo de quarta temporada. Depois de duas temporadas intensas lutando pela sua sobrevivência em meio ao perigoso Klaus e outros vampiros, agora a nossa boa mocinha virou uma sangue suga contrariando a sua real natureza vindo até mesmo a matar friamente um dos inimigos que a cercam. Elena chora, ela enlouquece de tristeza, mas nada pode mudar seu destino, será?





 Analisando em si os episódios iniciais da quarta temporada: Diários de um Vampiro apresenta algo novo, que nenhum filme do gênero vampiresco pensou em criar: a ideia de haver um jeito de reverter a própria natureza de vampiro voltando a ser um humano normal. Se isso é uma verdade ou apenas uma lenda contada por certos personagens da série, Klaus tão logo quer ajudar Stefan a tornar Elena numa mortal pelo motivo de usar novamente o sangue dela para se criar mais servos.





 Com a morte do primeiro caçador, Connor, a marca surge em Jeremy Gilbert para talvez ele seguir o legado dos cinco.





 E falando neles, toda a história agora apresenta os caçadores como peças chaves de uma trama diferente das três temporadas anteriores.





 Parte 2 - O segredo por detrás da tatuagem e o perigoso vilão Connor



 Dizer que Connor é o bom homem da história isso nem ele mesmo acredita ser. O caçador entrou na série já apresentando um perfil frio e maligno de personagem que não se importa em ferir e matar até as pessoas comuns, caso precise para conseguir assassinar os vampiros. Connor veio para trama como um sujeito mau encarado que não teme os vampiros e que tem como objetivo aumentar as partes da sua tatuagem bastanto matar os sangue sugas.





 O que se sabe em princípio até então é que a tatuagem parece ser uma espécie de mapa para obter a cura de transformar um vampiro num humano comum.





 Se bobear essa temporada ainda
 acaba com Elena de volta numa simples moça de antes.






 Um novo personagem surgiu: professor Shane, que é um expert conhecedor de bruxas, vampiros e tudo relacionado a trevas e ao sobrenatural.





 Seus objetivos o apontam como alguém que quer conseguir algo atráves da tatuagem quando completada num dos caçadores. Jeremy Gilbert talvez vire a peça chave disso, já que a tatuagem veio nele, e cabe agora a ele ter que matar vampiros caso queira a marca da tatuagem 100% inteira no seu corpo.





 Bonnie faz parte dos planos de Shane relacionados a seus interessses sobrenaturais ligados as tatuagens. E com certeza o professor que aparenta ser boa gente para ela, ainda a enganará muito para usá-la nos seus beneficios próprios.





 Parte 3 - Envolvimentos e relacionamentos do triângulo amoroso 


 Stefan e Elena tem uma conversa série sobre o namoro deles, e tudo indica que terminaram já que os sentimentos da moça estão mais voltados para Damon do que para ele.





 Se Damon e Elena vai dar namoro eu não sei, mas que ele vai continuar seduzindo ela isso não duvide. Uma das partes de relacionamentos entre personagens que mais chama atenção em Diários de um Vampiro, e que vem sendo bem construída desde a segunda temporada é o modo como Elena combina com Stefan e o modo como ela combina com Damon. Elena precisa dos dois irmãos porque ambos possuem qualidades diferentes que a completam como mulher amada. 
Se Diários de um Vampiro chegar a ter um final feliz algum dia para desfecho da série tenha isso em mente: o único final a ser mais aplausível é ela ficar com os dois, pois só dessa forma é que os irmãos não terminarão prejudicados. 





 Parte 4 - Ah que medo desse cara


 Para quem não se lembra ou desconhece, Klaus veio em Diários de um Vampiro como um grande vilão. Em duas grandes frases de destaque sobre sua pessoa:

 "Ele é o cara que pessoalmente assassinou a bondosa tia de Elena a sangue frio no final da segunda temporada somente para ter o que queria".

 "E no final da terceira temporada ele não mediu nenhum esforço para retirar todo sangue de Elena com objetivo de aumentar as suas crias. Por sorte ela foi salva, e tudo indicava que ele já era".

 Mas ele está aí, vivinho até demais, apresentando um novo perfil falso de personagem nem tão camarada que quer ser ajudado só para ter o sangue de Elena de volta. Dizer que Klaus é um herói isso eu não acredito, mas que ele é frio e ainda age por interesses egoístas disso não me engano.
 Se Caroline cair na dele, pode até acontecer, só que o personagem de Klaus agora é de um vilão adormecido, que talvez retorne em ação maligna conforme o desenrolar da história. Não creio que um relacionamento entre eles possa durar muito caso ocorresse.







 Parte 5 - Detalhes do episódio 7


 Neste episódio, ainda não assistido, fala se sobre Damon tentar convencer Stefan a ajudar a descobrirem juntos quais os objetivos do professor Shane. Mas Stefan ainda está determinado a seguir outro plano, e esse palno é com o seu velho amigo da onça Klaus.





 Damon põe o professor Shane na parede com suas suspeitas. 
Jeremy sofre de pesadelos quase reais que estão se agravando cada vez mais.





 Parte 6 - Detalhes do episódio 8 


 Stefan se confronta com Damon suspeitando de Elena.
 Não tendo escolhas Damon ajuda o irmão a investigar. 




 Em busca de respostas, os irmãos Salvatore vão visitar a moderna Nova Orleans para ver se eles acham uma pessoa que possa lembrar dos acontecimentos da última visita no ano de 1942. Tendo nisso a ex-namorada de Damon, a linda e sedutora Charlotte.






 Os amigos: Elena, Caroline e Bonnie, vão é se divertir numa noite das garotas.





 Por insistência da Hayley, Tyler encara um dos híbridos de Klaus, Kimberly, e acaba em pura violência. 





 E em fim Damon é obrigado a tomar uma decisão dolorosa, e qual será essa decisão? 





 Em resposta só mesmo assistindo Diários de um Vampiro para saber de tudo desses dois episódios; e aí é só com os fãs.







 Aviso: Novas matéria vindas de 2013



 Matéria feita em fevereiro de 2013 - Diários de um Vampiro 4ª temporada - detalhes do episódio 12 com cenas inéditas de ação, + imagem inédita da tatuagem do caçador completada em Jeremy Gilbert. Para ver clique no link da matéria: http://magofilmes.blogspot.com.br/2013/02/diarios-de-um-vampiro-4-temporada.html


 Diários de um Vampiro 4ª temporada - detalhes do episódio 10, 11 cartazes promocionais da segunda parte dessa temporada. Para ver, clique no link da matéria: http://magofilmes.blogspot.com.br/2013/01/diarios-de-um-vampiro-4-temporada.html



 Matéria feita em dezembro 2012 - detalhes e imagens do episódio 9 de natal da quarta temporada de Diários de um Vampiro, clique neste link aqui:



 EXTRA:


 Análise e detalhes da 3ª temporada The Walking Dead - episódios 7 e 8, clique neste link aqui: http://magofilmes.blogspot.com.br/2012/12/the-walking-dead-terceira-